Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 05/03/2019

Sob vaias, Bahia perde para o Sergipe na Arena Fonte Nova

Redação VN redacao@varelanoticias.com.br
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Tricolor sofre sua primeira derrota na Copa do Nordeste, enquanto o clube sergipano conquista os p
O Tricolor sofre sua primeira derrota na Copa do Nordeste, enquanto o clube sergipano conquista os p

O Bahia sofreu a primeira derrota na Copa do Nordeste 2019, na noite desta quarta-feira (13), diante do Sergipe, por 1 a 0, pela sexta rodada do torneio, e deixou o seu torcedor impaciente na Arena Fonte Nova. A equipe comandada por Enderson Moreira dominou o adversário, em Salvador, mas foi incapaz, mais uma vez, de balançar as redes adversárias. O gol da partida foi marcado por Júnior Batata.

Com a derrota, o Tricolor ocupa, momentaneamente, a quarta posição do Grupo B do torneio, com 9 pontos acumulados. Já o Sergipe, conquista os primeiros pontos e sobre para a sexta posição do Grupo A.

Agora, o Bahia volta suas atenções para a partida decisiva diante do Jequié, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Baiano. Em quinto lugar no torneio estadual, o Tricolor precisa de um triunfo para tentar conquistar a classificação para a fase mata-mata. A partida será realizada neste domingo (17), a partir das 16h, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié.

Já pela Copa do Nordeste, o Tricolor volta a entrar em campo no próximo dia 24 de março, um domingo, a partir das 18h. A equipe comandada por Enderson Moreira recebe o Salgueiro, de Pernambuco, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela sétima rodada do torneio regional.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o elenco do Esquadrão voltou a apresentar o futebol que vem demonstrando nos últimos jogos. O Bahia dominou a partida mas não agrediu o adversário. Criou chances, no entanto não foi capaz de convertê-las em bola na rede, um problema recorrente neste início de temporada.

O grande destaque do primeiro tempo foi a dupla de ataque formada por Artur e Arthur Caíke. Aos 20 minutos, o camisa 98 recebeu de Arthur Caíke, em bela troca de passes, e chutou colocado no canto direito. A bola acertou a trave e inflamou a torcida presente na Arena Fonte Nova.

Após diversas chances criadas, a torcida se mostrou impaciente com a falta de gols da equipe tricolor. Aos 41 minutos, foi a vez de Artur fazer uma bela jogada pela direita e cruzar rasteiro para Arthur Caíke, que não conseguiu chegar à tempo para completar para o gol.

SEGUNDO TEMPO

As vaias do torcedor foram aumentando, assim como a pressão em cima do Bahia no decorrer da partida. O anfitrião voltou para a etapa final assim como no primeiro tempo: dominando a partida e criando chances, mas sem conseguir ser efetivo o suficiente para balançar as redes do Sergipe.

Nos dois primeiros minutos do segundo tempo, Artur voltou a pressionar a defesa do clube sergipano e, dentro da área, chutou forte. O goleiro Erivelton fez boa defesa e evitou, mais uma vez, o gol do Bahia.

Ao longo da segunda etapa, o Bahia começou a ser mais incisivo. Em menos de 10 minutos, criou três boas chances e exigiu grandes defesas de Erivelton. No entanto, os visitantes cresceram e logo levaram perigo ao gol de Douglas

Aos 33 minutos, a bola foi desviada em cobrança de escanteio na área do Bahia e Júnior Batata acertou uma bicicleta para balançar as redes do Bahia. A torcida tricolor aplaudiu de pé o gol marcado pelo Sergipe, que resultou no quinto triunfo da equipe sergipana sobre o Bahia em toda a história do confronto.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X SERGIPE
Competição:
 Copa do Nordeste
Local: Arena Fonte Nova, Salvador, Bahia
Data e Hora: 13/03/2019

Arbitragem: Adriano Barros Carneiro; Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa.

Bahia: Douglas Friedrich; Moisés, Lucas Fonseca, Jackson e Flávio; Douglas (Caíque), Eric ramires e Shaylon (Guilherme); Artur, Arthur Caíke (Rogério) e Gilberto. Treinador: Enderson Moreira.

Sergipe: Erivelton; Rhuan, Carlos Alexandre, Heverton (Cláudio Baiano) e Diego Paulista; Marinho Donizete, Brendon e Ramalho; Leandro Love, Ariel (Felipe Hereda) e Júnior Batata (Maranhão). Treinador: Leandro Campos.


Busca



Enquete

Você é a favor das coligações partidárias em eleições proporcionais (Deputados e vereadores)?



Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados