Economia

Paulo Afonso - Bahia - 27/03/2020

Empresários apoiam governo municipal, mas pedem flexibilidade

Luiz Brito
Foto: Ivone Lima (Painel)

Um grupo de empresários de Paulo Afonso vai se reunir na manhã deste sábado(28) a partir das 09 horas no auditório Dr. Edson Teixeira Barbosa, para pedir a sensibilidade do governo municipal quanto à reabertura do comércio na cidade, fechado desde a semana passada por força de decreto municipal, como forma de prevenção ao novo coronavírus. O apelo foi manifestado logo após a declaração do governador Rui Costa (PT) dando sinais positivos para a abertura do comércio em cidades onde não foi registrado nenhum caso do Covid-19.

De acordo com uma fonte que pediu a proteção do anonimato, entre as propostas consta a reabertura dos estabelecimentos em horário reduzido, com expediente diário de seis horas, e intervalo de 15 minutos para os funcionários.

Os empresários devem pedir também um alongamento nos prazos para o pagamento de impostos. Esta semana um grupo de entidades ligadas ao comércio e ao turismo de Paulo Afonso recorreu ao Poder Legislativo para reduzir o impacto financeiro sobre a parada forçada nas atividades, em função da quarentena imposta como prevenção ao coronavírus.

O grupo enviou uma carta para o presidente da Câmara Municipal, Pedro Macário Neto, para pedir a intermediação junto ao governo municipal para conseguir medidas que deem fôlego financeiro nesse momento de queda de arrecadação. A mesma fonte aponta que os empresários estão tentando encontrar uma maneira de abrir sem prejudicar, ou descumprir as recomendações do Ministério da Saúde. 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados