Geral

Paulo Afonso - Bahia - 10/05/2020

O Dia das Mães e seu novo significado

Por: Dr. Neto
Foto: Divulgação

Chegou o Dia das Mães e muitos filhos e mães vão passar separados, em muitas famílias, essa será a primeira vez em que a ocasião é experimentada à distância.
Talvez, quem sabe, paradoxalmente, nesse dia o isolamento social não possa significar, verdadeiramente, aproximação emocional? Quem sabe não seremos agora chamados a trocar muita quantidade por uma dose maior de qualidade, qualidade nas palavras, qualidade no carinho, no cuidado e no zelo.
Diante dessa nova realidade, o fato é que precisamos ressignificar a data. Não teremos as lojas movimentadas, os restaurantes e demais locais com a aglomeração, nem o tradicional almoço de domingo em família. 
Essa nova forma de comemorar nos traz a oportunidade de perceber que a impossibilidade de abraçar, beijar e tocar nos faça enxergar o valor verdadeiro desses gestos, e se tem algo que temos aprendido com essa situação toda é valorizar os laços familiares e emocionais. 
Nesses novos tempos, devemos celebrar o amor e a gratidão demonstrando que o Dia das Mães pode, será e é maior que os nossos desejos momentâneos.
Feliz Dia das Mães.
Hoje, em especial, dedico este dia à minha mãe Eva a mulher que me gerou, me criou e me ensinou o que é amar e respeitar ao próximo.

Últimas

2221 até 2230 de 2230 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados