Geral

Paulo Afonso - Bahia - 02/03/2021

IFBA abre inscrições para o processo seletivo 2021

Fernando Costa Santos ASCOM IFBA - Campus de Paulo Afonso
Foto: Divulgação

A seleção desse ano será diferente por conta da pandemia da covid-19 a seleção para os cursos técnicos será baseada nas notas do histórico escolar de maneira totalmente on-line e GRATUITA  para garantir que nesse momento de crise os estudantes possam se inscrever. As inscrições acontecem de 22 de fevereiro até 16 de abril de 2021 no site www.selecao.ifba.edu.br

O Campus Paulo Afonso oferece vagas para estudantes que vão começar no IFBA o Ensino médio junto com o ensino técnico, são os cursos na Forma INTEGRADA de Biocombustíveis, Eletromecânica e Informática

INTEGRADA:

1ª Turma -  com início em fevereiro 2022

Biocombustíveis  - 10 Vagas

Eletromecânica   - 10 vagas

Informática        - 10 vagas

E para estudantes que já concluíram o Ensino médio e vão fazer apenas o curso técnico no IFBA, cursos na Forma SUBSEQUENTE de Eletromecânica e Informática. (Estes cursos têm duração mínima de 2 anos)

SUBSEQUENTE:

1ª Turma - com início em Julho 2021

Eletromecânica  - 30 vagas

Informática      - 30 vagas

2ª Turma - com início em fevereiro 2022

Eletromecânica  - 30 vagas

Informática      - 30 vagas

As notas analisadas no processo seletivo serão: (Para os Cursos INTEGRADOS: Português, Matemática, História e Geografia, do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental)

(Para os Cursos SUBSEQUENTES: Português e Matemática, do 1º e 2º ano do Ensino Médio)

Quem ainda está concluindo o último ano escolar pode participar da seleção! Mas atenção, na data da matrícula no IFBA já deverá ter concluído este último ano.

O IFBA reserva 50% de suas vagas para candidatos que estudaram em escola pública, com critérios socioeconômicos da renda familiar e critérios étnico-raciais. Também há reserva de vagas para candidatos com deficiência.

Dúvidas e informações:

e-mail prosel.pauloafonso@ifba.edu.br

Whatssapp 75 98837 2656

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados