Geral

Paulo Afonso - Bahia - 27/08/2019

Dia do PSICÓLOGO (A) – 27 de agosto

Marileide Luna Brasil
Foto: Divulgalção

Meu reconhecimento e congratulações a todos os Profissionais da Psicologia,  homens e mulheres que se dedicam a entender o comportamento humano e desta forma contribuir com a sociedade. 

A vida ganha  um sentido quando somos úteis uns aos outros, trabalhar por algo além de si mesmo.

A nossa atividade profissional porta o compromisso de garantir os direitos de todos, porque permite às pessoas um agir no mais alto grau das suas possibilidades. Esta atividade deve estar ao acesso de todos, assim devemos sempre questionar os serviços de saúde pública, para que garantam assistência psicológica a todos que deles sentem necessidade.

O equilíbrio é um direito de todos e há possibilidades de fazer com que as pessoas se apropriem dele. É um dever oferecê-lo tanto por parte de quem é capacitado, como também do Estado, que detém e tem a responsabilidade de garantir os direitos dos cidadãos. 

Não podemos fugir, não podemos nos negar deste compromisso ético. Não podemos deixar de ocupar este espaço, não podemos deixar de oferecer este serviço. Os compromissos da nossa atividade profissional se colocam hoje no patamar das lutas básicas pela cidadania como água, terra, comida, pois nada substitui o equilíbrio. O que adianta haver tudo se não há a serenidade de usufruir do que se tem. 

Queridas (os) Psicólogas (os), mais do que nunca o Brasil precisa de quem olhe para as pessoas com respeito, grande é o desafio. É preciso se colocar e está a serviço da vida ! 

 Grande abraço.

 Feliz dia do Psicológo!

 

 


Últimas

2081 até 2100 de 2100 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados