Regional

Paulo Afonso - Bahia - 21/07/2017

Surgem rumores sobre destituição do prefeito Interino de Jeremoabo

Escrito por Luiz Brito DRT 3.913 - luizbritoradialista@gmail.com
Reprodução

Sem ter convicção de que haverá eleição suplementar este ano em Jeremoabo, e diante do total descontrole administrativo promovido pelo prefeito interino, AC, começam a surgir rumores de um possível acordo que poderá culminar com o afastamento do provisório. Segundo uma fonte confiável, a proposta só seria consolidada se a oposição em comum acordo com alguns vereadores da situação, não necessariamente todos, se unissem para destituir AC do poder no município. A sugestão é colocar na cadeira de presidente da Câmara Municipal, um vereador da situação ou da oposição, que consequentemente assumiria a prefeitura até que se defina a data da eleição suplementar.

Pela proposta algum vereador teria que apresentar à Mesa Diretora um requerimento assinado pela maioria dos parlamentares abrindo vacância do cargo de presidente da Câmara de Jeremoabo, já que o vereador Bino, atual presidente é igualmente interino. Com isso, os vereadores forçariam uma nova eleição para a mesa diretora e presidência da Câmara e consequentemente a posse de um novo prefeito. Entretanto, a fonte ressaltou não ter certeza se há respaldo jurídico legal  para aplicação da regra. 

AC, o atual prefeito interino, assumiu a presidência da Câmara de Jeremoabo no final de dezembro do ano passado. Com a impossibilidade de a prefeita Anabel assumir, embora tenha sido vitoriosa no pleito, o então presidente da Câmara assumiu a prefeitura de Jeremoabo. Desde então, o prefeito provisório tem sido alvo de críticas da população, o que tem causado insatisfação nos eleitores que agora querem vê-lo fora da prefeitura.

Lá se foram praticamente sete meses e não é preciso ser vereador situacionista para imaginar o quanto deve estar sendo difícil defender o prefeito e os seus antecessores, principalmente porque AC “ não tem uma obra sequer no município que justifique que a cidade tem um prefeito.

Os servidores e a população não merecem pagar pelo fracasso e ambição de alguns que estão no poder sob pena de se sentirem culpados por tamanha injustiça com município tão sofrido”, expressou um popular.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados