Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 10/04/2020

Otimista

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Otimista

O pré-candidato a vereador, Anttonio Almeida Júnior (PROGRESSISTAS), se mostra otimista para o resultado das próximas eleições municipais, após mudanças nas regras eleitorais. A partir deste ano, os votos dos canditados fortalecerão seus próprios partidos, não mais a coligação proporcional. “[Vamos] concorrer na prática com o fim da coligação proporcional. Almeida Júnior,(Foto), acredita ainda que, com a nova regra, o partido tem potencial para eleger até tres vereadores. 

Muito cedo 

Não tem favorito para a prefeitura de Paulo Afonso. Não há nem como se situar o quadro faltando seis meses para a eleição. Não peguem por parâmetro a eleição passada, é outro quadro e outro cenário. Só com os candidatos na campanha as pesquisas serão confiáveis.

Momento de prudência 

Num estágio em que o número de casos está aumentando, principalmente, na capital, não se pode tomar medidas açodadas de afrouxamento das ações, acima de tudo estão as vidas.

Fico com a ciência 

Em debate sobre o coronavírus com políticos leigos, fico de fora. Como sou leigo no assunto, para não falar bobagens, prefiro seguir o que dizem as autoridades da área da saúde de que a medida mais eficaz enquanto perdurar a pandemia é manter o isolamento social. O Covid-19, não mata só idosos! Alguns, não entenderam.

 

Restrito aos bastidores 

Cessada a correria da troca de partidos, a política deve dar uma esfriada por conta dos casos do Covid-19, que é a única prioridade do momento. A discussão só deverá reacender com vigor a partir da queda dos índices da pandemia no Estado. Até lá fica restrito aos bastidores.

Bons nomes 

A eleição para a Câmara Municipal de Paulo Afonso vai apresentar um diferencial, pelos nomes que estão nas chapas dos partidos, boa parte é de pessoas qualificadas e algumas que foram bem votadas em eleições anteriores. Será uma disputa muito competitiva.

É de alegrar 

É de se alegrar quando se vê pessoas com qualificação profissional entrando na política, que nos últimos tempos não tem evoluído. Uma luz no fim do túnel!

A lua e eu (Cassiano)

Dizia o povo quando o homem foi a lua.

 “O homem queria ser mais do que Deus! A lua tá lá, o homem foi o voltou e o mundo não se acabou!Deus está no lugar que deve estar e o homem também. O coronavírus não é o fim do mundo; muito pelo contrário, pode ser o amanhecer de um novo modelo de civilização, um mundo melhor. Se bem que eu duvido muito!


Últimas

2001 até 2004 de 2004 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados