Polícia

Paulo Afonso (BA) - 06/07/2012

Polícia Federal investiga fraude de R$ 14 milhões na Prefeitura de Juazeiro

(Informações do Correio).
Foto Divulgação
PF cumpre mandados em Juazeiro, Petrolina, Salvador e Aracaju
PF cumpre mandados em Juazeiro, Petrolina, Salvador e Aracaju

Segundo informações da PF, foram encontrados indícios de fraude em licitação pública no valor aproximado de R$ 14 milhões no período de 2005 a 2008. A operação para investigar foi iniciada em 2007.

No total, a polícia vai cumprir 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Juazeiro, Petrolina (Pe), Salvador e Aracaju (Se), além de alguns mandados de prisão temporária.

O dinheiro seria usando para a realização de obras de saneamento básico em um bairro do município e, De acordo com a PF, as verbas eram oriundas de um convênio firmado com o Ministério das Cidades, tendo como gestora a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

No inquérito também foram verificados indícios de irregularidades em outras licitações, inclusive no direcionamento de licitantes vencedores. As irregularidades envolveriam ex-servidores da prefeitura de Juazeiro, do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e empresas privadas. Há também indícios de fraudes abrangendo verbas do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 1).


Além disso, a investigação mostrou que pessoas vinculadas à prefeitura na época dos fatos, teriam sonegado documentos a auditores da Controladoria Geral da União (CGU), que estavam realizando auditoria no município sobre de algumas das licitações questionadas


Últimas

21 até 40 de 840 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados