Política

Paulo Afonso - Bahia - 18/10/2021

Nós vamos esperar até quando?, pergunta Evinha ao presidente da Câmara, sobre demora para pautar a CPI

Assessoria Parlamentar
Foto: Divulgação

PAULO AFONSO - A líder da minoria, Evinha Oliveira (Solidariedade), durante seu discurso na tribuna da Câmara, mais cedo, fez uma cobrança direta ao presidente Pedro Macário (DEM) sobre o que estaria faltando à Mesa Diretora para pautar a CPI?

A vereadora argumentou que todos trâmites foram seguidos antes de a oposição entregar o relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) contendo as sete assinaturas.

"Não entra na minha cabeça que nós vereadores vamos abrir mão da nossa prerrogativa de fiscalizar, porque recebemos um relatório jurídico feito não sei por quem, dizendo que não podemos. Eu posso, vocês podem e nós podemos. Se infelizmente essa Casa abrir mão de fiscalizar, vamos levar à Justiça. Eu gostaria, senhor presidente, de uma posição clara sobre o requerimento, por que ele ainda não foi lido?, vamos esperar até quando?

Evinha lembrou que era necessário um terço das assinaturas, como são 15 vereadores, a oposição conseguiu 7, mas os 5 que obteve inicialmente já forçaria a abertura da Comissão.

"Precisamos dessa resposta, em nenhum momento pedidos dispensa das formalidades, então preciso dessa resposta e que a CPI seja instalada para fiscalizarmos os 13 milhões que chegaram a nossa cidade e que foram investidos no combate à Covid."

 

O presidente não fez qualquer menção aos questionamento da vereadora e seguiu com a sessão.


Últimas

21 até 40 de 7670 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados