Política

Paulo Afonso - Bahia - 30/06/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Divulgação
Luiz de Deus e Clebson Moreno
Luiz de Deus e Clebson Moreno

O novo ASCOM: Atropelando a razão

Quatro anos atrás, numa caminhada da Campanha de Luiz de Deus para prefeito  pela rua 31 de Março, eis que surge de repente um carro invadindo a multidão quase atropelando o atual gestor e seus correligionários. Quem pilotava? o atual indicado para a pasta da Assessoria de Comunicação - Clebson Moreno, num momento de íra, onde o mesmo era parte da equipe de Paulo de Deus em fase de derrota eminente.

Talvez seja uma estratégia do governo de atropelar a oposição, onde coloca um cartoonista no comando da comunicação. Quem sabe com desenhos miraculosos consiga maquiar a falta de ação de quatro anos de desgoverno restando apenas alguns dias para a eleição. Meus desejos de boa sorte.

-

A economia se recupera, vidas perdidas, jamais 

Basta você dar uma volta pela cidade, seja no centro ou nos bairros da periferia que vai ver comércios que não se enquadram na faixa das atividades essenciais, fazendo de contas que estão fechados, aglomerações, gente sem máscaras, numa total falta de respeito ao decreto de isolamento da prefeitura. Sem falar na pressão diária de religiosos evangélicos e de representantes de entidades de classe, que também zombam das recomendações das autoridades da área da Saúde; para eles, tudo está normal. Não existe pandemia. Ninguém foi contaminado pela Covid-19, ninguém morreu pela doença, como se Paulo Afonso vivesse na Ilha da Fantasia e fora do mundo. Mas se amanhã faltar leito nos hospitais pelo crescimento da pandemia, estes serão os primeiros a atirar pedras no prefeito o culpando pelo caos no sistema hospitalar.

Os que são contra o isolamento social, não atirem a primeira pedra no prefeito se a pandemia sair do controle, seus telhados serão de vidro. Todo cuidado é pouco para não transformarem Paulo Afonso numa Casa de Noca, onde todo mundo manda e ninguém obedece. Somos uma população em que a grande parte não tem responsabilidade coletiva. Parafraseando o ex-prefeito e médico Anilton Bastos Pereira "A economia se recupera, vidas perdidas, jamais. 

Pegando mal 

A pandemia está na faixa vermelha, com o aumento dos casos de contaminações e óbitos. Nada sustenta a tese insistente dos Pastores evangélicos de abrir os templos, que são vetores da transmissão da Covid-19, por causa da aglomeração. Se abrir templos fosse a chave para a diminuição da pandemia, estaria na briga pela abertura; mas abrir pode agravar o quadro.

Belo exemplo 

E, por favor: não venha com a falsa tese de perseguição religiosa, o caso é de saúde pública, estamos numa pandemia, um fato atípico, que foge à normalidade. Por qual razão os Pastores evangélicos não seguem o belo exemplo da Igreja Católica, que vai pelo o que dita a ciência?


Últimas

21 até 40 de 7395 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados