Polícia

Paulo Afonso - Bahia - 06/09/2019

Ônibus/Delegacia Móvel da Polícia Civil atuará nos circuitos da Copa Vela de Paulo Afonso

Tony Silva / Ascom-PC
(Foto: divulgação)
Além de reforço no efetivo da 18ª Coorpin, o Ônibus – Delegacia Móvel estará nos circuitos d
Além de reforço no efetivo da 18ª Coorpin, o Ônibus – Delegacia Móvel estará nos circuitos d

Com reforço no efetivo e Delegacia Móvel, equipes da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso) vão atuar nos dois circuitos da 30ª edição da Copa Vela, entre sexta-feira (6) e domingo (8).

Os dois circuitos do evento, Prainha do Rio São Francisco e Avenida Apolônio Sales, contarão com o reforço de 20 policiais, entre delegados, escrivães e investigadores. O Ônibus – Delegacia Móvel, da Polícia Civil, estará no evento, com uma equipe pronta para atender a população, registrando ocorrências, lavrando procedimentos, além tirar dúvidas sobre as atividades da PC e trabalhar em sintonia com os demais órgãos da segurança.

Além da Delegacia Móvel, que realizará os atendimentos de ocorrências dos circuitos, a DT/ Paulo Afonso estará com plantão 24 horas, para atender demandas do entorno do evento. Uma unidade móvel do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também atuará nos circuitos.

A coordenadora da 18ª Coorpin/Paulo Afonso, delegada Mirela Santana Matos, destacou a importância da integração entre a gestão pública e a sociedade, para o sucesso do evento. “Todas as ações, alinhadas entre a gestão municipal e as forças de segurança, visam promover uma festa de paz, respeito e alegria. Com o apoio da sociedade, com certeza, teremos esse resultado”, ponderou.

 Ações preventivas

Além de ações para coibir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e tráfico de drogas, a exemplo da Operação Killers, com duas fases realizadas, em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso, a 18ª Coorpin, desde o início da semana, atua em campanhas educativas e preventivas, junto com a Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente, daquele município, com foco no evento.

A Delegacia Especial no Atendimento a Mulher (Deam/Paulo Afonso) e o Conselho Tutelar visitaram motéis, pousadas e realizaram blitz educativas, levando orientações, panfletagem e divulgações com cartazes. As ações visam prevenir e coibir a exploração sexual e trabalho infantil na cidade.


Últimas

21 até 40 de 729 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados