Política

Paulo Afonso - Bahia - 05/04/2021

Vereador quer isenção de IPTU, TFF e taxa de feirantes em Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.912
Foto: Divulgação
As ações têm como objetivo reduzir os impactos econômicos da pandemia da Covid-19 no município.
As ações têm como objetivo reduzir os impactos econômicos da pandemia da Covid-19 no município.

Um projeto de autoria do vereador Marconi Daniel Melo Alencar (PODEMOS), que deverá ser apresentado na secretaria executiva da Câmara na próxima semana, trata sobre a isenção de tributos, em Paulo Afonso, durante a pandemia da Covid-19.

O objetivo é evitar mais prejuízos aos empresários, que tiveram perdas nos lucros, por causa do decreto estadual que, entre outras medidas, determinou o fechamento parcial do comércio, além de alterar o horário de funcionamento das lojas.

O parlamentar pede a isenção o pagamento do TFF e IPTU bem como os feirantes de feiras livres, extremamente impactados pela pandemia.

Como é notório, o ano de 2020 e postergado ao ano de 2021 está marcado pela situação de emergência na área da saúde, que afetou diretamente as esferas econômicas e sociais de nosso país e também de nossa cidade, em razão dos períodos de “quarentena” estabelecidos pelo Poder Público, com a consequente suspensão de atividades de estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviço, pontuou.

O impacto de tudo isso trouxe grande diminuição na renda da população, o que acarretou, por via de consequência, a inadimplência de vários débitos dos municípios, dentre eles os tributos e outras exações devidas ao Município, justificou o vereador.

 


Últimas

21 até 40 de 7180 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados