Política

Paulo Afonso - Bahia - 08/03/2021

Vereadores de oposição deveriam criar comissão para fiscalizar ações da Prefeitura

Luiz Brito DRT/BA 3.913

A bancada de oposição na Câmara, capitaneada pela vereadora Evinha Oliveira (SOLIDARIEDADE)  deveria estar se mobilizando para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos formalizados por empresas privadas com a Prefeitura de Paulo Afonso para a contratação de fornecimento de quentinhas e refrigerantes. É difícil admitir que a prefeitura tenha pago mais de cem reais a um restarante local, apenas de refrigerantes .

Dois desses contratos foram celebrados com uma empresa da cidade que fornecer desde material de construção, escolar e até refeições. O valor estimado é de 62 mil reais (em dois contratos de 31 mil reais).

Outro contrato hilário foi efetivado com uma empresa local para fornecimento de quentinhas para a Casa do Estudante na capital do Estado, Salvador. Marconi Daniel destaca a necessidade da criação de uma comissão de acompanhamento e fiscalização direta dos gastos da Prefeitura no período de calamidade. “Queremos criar uma comissão específica, que seja mais atuante e presente no que tange aos gastos do Governo neste período”, O vereador Marconi Daniel deve levar essas pautas para a sessão desta segunda-feira, 08.  

Importante observar que  observa que a CPI é necessária para esclarecer toda a situação que envolve os contratos com fornecedores de quentinhas e refrigerantes. “É necessário que se investigue para poder esclarecer”, diz Marconi Daniel . “CPI não é um instrumento de condenação, é um instrumento de investigação, de esclarecimento da verdade. Tomara que consigamos números suficientes para estar assinando e protocolando essa CPI”, comenta o parlamentar. A proposta deve ganhar adesão de alguns parlamentares, especialmente daqueles que fazem oposição ao prefeito Luiz de Deus. “Tenho certeza que a maioria vai aprovar, quem não assinar é porquê tem medo”, declarou MD.


Últimas

21 até 40 de 7180 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados