Política

Paulo Afonso - Bahia - 06/04/2021

Na contramão de outras cidades, atividades turísticas caíram em Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.912
Foto: José Carlos Ferreira
Vista aérea de Paulo Afonso
Vista aérea de Paulo Afonso

No intuito de atrair mais turistas a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, acabar de efetivar a contratação do turismólogo, Jairo Luiz Oliveira, para prestar serviço de consultoria e implantação de projeto turístico com politicas públicas voltadas para a criação de roteiros turísticos locais.

Nos últimos anos com espaços a céu aberto e turismo ao ar livre, municípios e  regiões ao redor de Paulo Afonso, principalmente em Alagoas e Sergipe, tiveram um aumento expressivo no número de visitantes. Na contramão de outras cidades, as atividades turísticas caíram em Paulo Afonso significativamente.

Para mudar essa realidade na “Terra do bem e do Avanço”, Jairo Luiz Oliveira vai receber algo em torno de 42 mil. Esse produto (o projeto) já existe”, só precisa ser melhor embalado. É elogiável a intenção do governo, todavia não se planeja aprimorar o turismo local colocando a frente do projeto um moço cuja trajetória profissional é apenas limitada a cidade Piranhas (AL), cuja realidade é totalmente diferente de Paulo Afonso.

É estranho quando o governo do município finge que não vê a figura de uma das maiores autoridades no âmbito de turismo em nível de Brasil, o educador e turismólogo Antônio Galdino. O mal do governo tem sido não valorizar os profissionais locais.

A cidade de Paulo Afonso possui diversos potenciais turísticos, desde os voltados para a Cultura e Lazer até para os negócios. No entanto, o turismo na cidade poderia ser ainda mais expressivo se não fossem alguns entraves.

 


Últimas

21 até 40 de 7152 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados