Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/11/2020

Aumenta a disputa pela presidência na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

Assim como na Assembleia Legislativa da Bahia, a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Paulo Afonso começa a ganhar fôlego e nomes começam a surgir para a eleição que deverá compor a nova mesa diretora em janeiro de 2021. Um dos principais desafios entre os 15 vereadores que ocupam a Casa é encontrar candidaturas para compor a nova mesa diretora que cumpram com os princípios de autonomia e independência diante do poder executivo municipal.

Embora alguns acreditem ser muito cedo para citar candidatos de partidos, tanto da base do governo, quanto da posição, outros já demonstram interesse. O presidente da Casa, vereador Pedro Macário Neto (DEM), admite disputar à reeleição e espera contar com o apoio de colegas. Macário garantiu que a mesa diretora eleita para esse biênio teve mais acertos do que erros. “Todos nossos compromissos no início do nosso mandato, nós conseguimos cumprir de maneira exitosa. Primeiro com o voto aberto para que a população tome conhecimento de quem está votando nos projetos”, explicou.  

Nesse primeiro momento quatro vereadores já “brigam” pela presidência do Legislativo: Jailson Oliveira, Leco, Valmir Rocha e o atualmente presidente Macário. Todos pertencem ao grupo governista do prefeito Luiz de Deus (PSD). E o clima de acirramento só aumentou, depois que todos já admitiram que estão no páreo e não vão abrir mão da disputa.

No entanto, embora a oposição seja minoria, ela não parece que vai deixar a disputa só entre os governistas e também vai querer ter voz no andamento da decisão. “O povo deu um recado de renovação. Deveríamos nos unir agora”, disse o vereador reeleito Marconi Daniel, defendendo que o nome do presidente seja escolhido entre os novatos. Pelo visto esse imbróglio está longe do fim e vai ser mais uma confusão para Luiz de Deus tentar resolver.

 

 


Últimas

21 até 40 de 6974 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados