Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - 19/01/2020

Músico pauloafosino precisa do seu voto e do seu apoio para cantar no Festival de Verão de Salvador 2020

Por TRIBUNA MULUNGU (www.tribunamulungu.com.br)
Foto: Divulgação

Baiano da cidade de Paulo Afonso, Jorge Lima da Silva usa o nome artístico de Jorjão, ele iniciou sua carreira musical aos 17 anos cantando em bandas de baile da região do médio-baixo São Francisco, entre elas Transasom, Brilho da Cor, Banda Viagem, Aliamba, Visceral, Aquarela Nordestina, Forró Exagerado e banda Neon.

Tocando clássicos do Axé e do Forró ao pop, foi com a Neon que Jorjão gravou seu primeiro trabalho autoral no ano 2000, que o projetou para todo Nordeste e para outras regiões do Brasil, passando a dividir os palcos com grandes artistas do cenário nacional e ganhando o respeito em toda a região.

Jorjão filho de seu Zé Júlio (exímio tocador de cavaquinho) e dona Nanô, tem mais de 70 canções gravadas por vozes de peso da música brasileira como Tânia Luz, Carlos Mais, Zezinho da Ema, Banda Ilha, Fubá de Milho, Noda de Caju, Forrozão Karappeba e Forró Desarmado.

Um dos seus grandes sucessos, “Vento do Norte”, abre a carreira para o que viria a consolidar a música não apenas como hobby, mas como instrumento de trabalho profissional, reafirmando o seu espaço, com o lançamento do seu segundo CD “Forró Quadrado”.

Apaixonado pelas raízes nordestinas, influenciado por Gil, Gonzagão, Gonzaguinha, Dominguinhos, Djavan, Caetano Veloso, Luiz melodia, Jorge Ben Jor, João Gilberto, Caymmi, Elis Regina e Tom Jobim, após quase 30 anos tocando clássicos da MPB, em 2018 Jorjão gravou seu terceiro álbum autoral intitulado “São Jorges” em parceria com o coletivo musical RUA3, grupo que o acompanha na movimentada agenda de apresentações ao vivo.

Recentemente Jorjão Lima e seu parceiro Ivanildo Quirino, foram os vencedores do Concurso que escolheu o Hino da Cidade de Glória – BA.

Jorjão e a Banda Rua3 estão participando do concorridíssimo Concurso Itaipava de Som a Sol do Festival de Verão de Salvador 2020 justamente com a música “Vento do Norte”.

Para aproveitar a oportunidade e brilhar no palco do Festival de Verão 2020, é preciso estar entre as 10 bandas mais votadas, a muito tempo na batalha por um espaço, o artista pauloafonsino acredita que essa é uma grande chance para se destacar no cenário nacional, dada a importância daquele festival.

 O evento acontecerá em Salvador, nos dias 1 e 2 de fevereiro, na Arena Fonte Nova. Você pode votar em Jorjão e Banda Rua3 CLICANDO AQUI. Você tem até às 23:59hs do dia 19 de janeiro para votar quantas vezes quiser.


Últimas

21 até 40 de 674 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados