Política

Paulo Afonso - Bahia - 28/11/2019

Câmara sedia Audiência Pública para cumprir o 5º desafio lançado pelo Selo Unicef

Assessoria de Comunicação (CMPA - Luiz Brito DRT/BA 3.913
ACZuca

Nesta quinta-feira, 28, no plenário da Câmara Municipal de Paulo Afonso, está ocorrendo uma Audiência Pública objetivando cumprir o 5° desafio lançado pelo selo Unicef. O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na edição 2017-2020, o Selo Unicef estabeleceu em sua metodologia a realização de atividades (17 desafios) a serem cumpridas pelo núcleo de Cidadania de Adolescentes, promovendo uma agenda de participação até 2020.

Em cumprimento ao desafio 5, cuja temática era a promoção da educação para a cidadania, o município realizou Audiência Pública visando contribuir com o fortalecimento da participação dos adolescentes entre 16 e 17 anos no processo e alistamento eleitoral. A proposta da Audiência e do desafio esteve engajado com a campanha “Jovem eleitor do TSE”, evidenciando a participação feminina em posições de liderança.

O anúncio e reconhecimento se o município de Paulo Afonso conquistará o Selo Unicef (Edição 2017-2020) será realizado em 2020. Quando premiado, o município recebe troféu, um certificado e a autorização para utilizar a logomarca do Selo, além de que os maiores beneficiados são as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos.

Na Audiência, estão presentes: os vereadores Pedro Macário Neto, presidente da Câmara, Alexandro Fabiano (LECO) e  Mário César Barreto de Azevedo (galinho), a secretária Cíntia Rosena, Dra. Mirela de Santana, Dona Juvandir (D. Didi), Elza Brito, Secretária de Educação, Dra. Antônia Jane (DEAM), Jailma Ferreira, (rep. da OAB), Adeilda Moura de Carvalho Xavier, Jarlita Valéria, pres. do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Dra. Janaina Medeiros Lopes, Ana Rúbia, Lúcio Flávio, e a presença do NUCA. A vereadora Irmã, justificou a ausência por estar em tratamento fora do município.

 

 

 


Últimas

21 até 40 de 6492 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados