Política

Paulo Afonso - Bahia - 27/10/2019

As mulheres pedem passagem

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto:Divulgação

Cada dia mais as mulheres vêm se apresentando para a disputa de cargos majoritários. É o que acontecerá na eleição para a prefeitura de Jeremoabo no próximo ano, com a candidatura da ex-prefeita Anabel de Tista (foto), que vai apresentar o seu nome na disputa pela prefeitura do município. Anabel que pouca gente sabe, é natural de Paulo Afonso, não é uma noviça nas lidas da política, já governou o município e é atualmente uma das mais elogiadas integrantes do governo Rui Costa.

Na região, algumas mulheres tiveram papel de destaque na política e nas esferas empresariais. Mirem-se no exemplo de Rosália Rodrigues França, ex-prefeita de Santa Brigida, Maria Mazarelo, em Rodelas, Sonia Caires, Marileide Luna Brasil, Maria Gorete Moreira, Maria José, Vanessa de Deus, Ivanete Bento, irmã Leda Chaves...

O fato de cada vez mais as mulheres buscarem o seu espaço na política deve ser visto como uma libertação, já que nas disputas políticas majoritárias a maioria esmagadora tem sido de candidatos homens. Anabel deverá sair pelo PSD, partido aliado do governador, e terá o apoio do esposo Tista.  Por tudo isso, será uma candidatura altamente competitiva. Está ancorada num grupo vencedor de eleições. 


Últimas

21 até 40 de 6393 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados