Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - 16/03/2018

‘Pianusco - Som das Águas’: Projeto propõe conscientização para preservar o São Francisco

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Tiago Santos

Para detalhar o "Pianusco - Som das Águas”, o pianista e idealizador do projeto Klebson Birusko esteve na tarde desta sexta-feira (16), no Studio da Rádio Comunitária Betel FM, 104,9 em companhia do apresentador do programa, radialista Bob Charles. Segundo o maestro, trata-se de um projeto piloto composto por estudantes da rede pública de ensino, que se apresentou nas duas versões inicias em solo pauloafonsino, porém, nos dois próximos finais de semana a companhia se apresenta em Rodelas e Glória, com a proposta básica de conscientizar para a preservação do rio São Francisco, através da música. Nosso sonho é atingir todas as cidades banhadas pelo Velho Chico, da nascente (Serra da Canastra (MG) a foz Piaçabuçu (AL)

Durante o show o pianista Klebson Birusko interage com o público convidando artistas locais para abrilhantarem o show-concerto. "É um projeto musical onde cantamos o Rio São Francisco, Paulo Afonso, o sertão e sua gente com o objetivo de levar o público a reflexão e conscientização quanto ao uso racional das águas do Velho Chico".

O repertório, que conta com arranjos próprios e elementos rítmicos da cultura musical nordestina como o xote, xaxado e o baião; e da afro-brasileira, como o samba e o maracatu, prestigia obras populares de grandes compositores da música local e regional.


Últimas

21 até 40 de 624 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados