Política

Paulo Afonso - Bahia - 27/12/2019

Prefeitura assume maternidade, leitos neonatais e a ortopedia do HNAS na próxima quarta-feira (1)

Com informação da Ascom (PMPA)
Foto: Divulgação

A partir da próxima quarta-feira, 1º de janeiro, a Prefeitura assume 25% das atividades do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). O processo de transição faz parte de um acordo realizado por vários órgãos, que inclui entes da esfera municipal, estadual e federal.

À gestão municipal caberá a responsabilidade da maternidade e leitos neonatais, bem como a ortopedia. “O prefeito orientou que assumíssemos a ortopedia devido ao represamento das cirurgias ortopédicas que não são realizadas no hospital, o que tem causado uma grande fila de espera dos pacientes”, ressaltou. Os custos com a ortopedia, de acordo com o secretário, vão contar com a contrapartida do Governo do Estado.

Sobre a transição que está sendo realizada na unidade hospitalar, desde o dia 11 de dezembro, o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde ressalta que tudo está sendo feito com transparência. “Tudo é feito com muita transparência e decência. Alguns sites precisam entender que existem dois lados em uma moeda e precisam divulgar informações com responsabilidade. Estamos aqui, sempre prontos para responder aos questionamentos”, elenca.

Com a transição que será realizada, a Secretaria de Saúde emitiu um comunicado convocando os servidores municipais comissionados da pasta, para que, caso haja necessidade, façam parte da execução das atividades no HNAS. “Essa decisão está baseada no artigo 25, da seção III, onde fala sobre a jornada de trabalho. Nosso intuito é fazer que tudo transcorra muito bem nesta transição do HNAS. Por isso, optamos em convocar os 118 comissionados para que se houver alguma necessidade, eles estejam à disposição da execução das atividades”, afirma Ghiarone.

Sobre notícias divulgadas na mídia, o secretário explica que o intuito da Saúde é atender toda a sociedade. “Toda regulação é feita através das demandas dos postos, nas comunidades. Em alguns casos, existe a necessidade de exames com caráter de urgência, porém, são casos específicos. Não há priorização de atendimentos, como alguns sites têm divulgado de maneira mentirosa, desrespeitosa e despreparada”, enfatiza.

Ele aborda que nos últimos meses, os serviços da Atenção Básica estão sendo aprimorados. “Estamos trabalhando para ofertar o melhor serviço à comunidade. Ampliamos o horário de atendimento aos usuários na Secretaria, estamos com um programa de reestruturação das unidades de Saúde. Tudo feito através do aval e sensibilidade do prefeito Luiz de Deus”, finaliza.


Últimas

21 até 40 de 6089 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados