Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/11/2019

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Arquivo

Caminho certo 

O comandate do 20 BPM,  está no caminho certo com o esquema de ronda nos bairros, em bares, notadamente nas regiões da cidade de maior índice de violência. Com o BTN bem no centro. A presença efetiva dos policiais nos bairros não resolve, mas previne e inibe a criminalidade.  Nos últimos dias tem se percebido a presença de policiais militares em vários pontos da cidade. De carro ou motocicleta a PM trabalha muito. O presídio parece estar mais controlado, muitos são presos diariamente. A Polícia Civil atuante.  Mas, não pode ser só isso. Se toda a sociedade não se conscientizar de que segurança pública não é responsabilidade apenas do governo ainda teremos muito trabalho pela frente.  Até alcançar a “sensação de segurança” que, na verdade, é uma utopia. Não há lugar seguro no mundo. Porém, até uma falsa sensação de segurança faz bem. Acreditar que Deus vai resolver o problema também ajuda.

* O problema da maioria das prefeituras não é gestão, mas corrupção!  Ás vezes, a gestão vai até bem demais que esconde a corrupção; outras a maquiagem não consegue esconder nada! E assim caminha as mais de cinco mil prefeituras do Brasil; com boas e raríssimas exceções é claro e evidente.

FRASE DO DIA

“Não há nada errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam”. Platão, filósofo.

 


Últimas

21 até 40 de 5951 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados