Política

Paulo Afonso - Bahia - 01/12/2019

Lata D`Água na Cabeça – BTN tem fim de semana do tempo do chafariz

Por José Ivandro
Foto: Ilustração

No dia 09 de fevereiro deste ano, quando o Tribuna Mulungu ainda era um Blog, publicamos um artigo assinado por mim que tratava da falta de água nas torneiras do BTN. No ano passado por diversas vezes participei pelo whatsapp do programa Primeira Hora da RBN falando dessa questão.

Movidos pelo interesse politico, vereadores criaram um movimento na Câmara Municipal que protelou por dois anos há renovação da concessão da EMBASA, sabiam eles que a TAXA de ESGOTO não era decisão que coubesse ao legislativo municipal, é da alçada estadual, competência dos deputados e não dos vereadores.

Na ocasião eu escrevi e falei que a insistência dos Vereadores em não renovar o contrato de concessão da EMBASA com a prefeitura traria graves consequências para os moradores do BTN e de todos que dependem da estação de tratamento localizada no bairro, a estação de tratamento já estava sobrecarregada pelo aumento da população por ela atendida, e o sofrimento com os problemas no abastecimento só se agravariam com a demora na renovação do contrato.

Todos os dias falta água em alguma parte do complexo BTN. Isso tá virando uma rotina perversa, e quando ocorre no fim de semana é ainda pior, por que fica sem solução até o inicio da semana seguinte.

Neste fim de semana, semana de calor intenso, parte do BTN e todo o Rodoviário ficaram sem água nas torneiras, em algumas ruas tá faltando há dois, em outras há três dias.
Teve gente que pra beber, cozinhar e tomar banho literalmente voltou ao tempo do Chafariz, indo buscar água em baldes e panelas nas casas dos amigos e parentes, aqueles sortudos que ainda tinham o precioso liquido em suas torneiras.

As autoridades do município, o prefeito, os deputados e os vereadores tem que levar o caso ao governador. O ministério público, tem que se envolver no processo. É preciso providências urgentes.
Afinal vão agir quando? quando ocorrer o caos? quando o sistema entrar em colapso total? ou somente quando as pessoas se revoltarem com o descaso?


Últimas

21 até 40 de 5930 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados