Política

Paulo Afonso - Bahia - 22/06/2019

Aumenta a expectativa para a inauguração da Policlínica Regional no BTN

Luiz Brito
(Foto: divulgação)

A população aguarda ansiosa a inauguração da Policlínica Regional, construída no bairro Tancredo Neves. A previsão é de que esse  equipamentos de saúde seja inaugurado no início do segundo semestre deste ano, mas o Governo do Estado ainda não divulgou a data. Nas redes sociais, muita gente tem cobrado uma posição do Município, mas a Prefeitura não tem responsabilidade sobre questões envolvendo essas datas.

O Governo baiano já disse que o valor investido na Policlínica é de R$ 22 milhões, montante que é dividido entre a administração estadual (40%) e os municípios que integram o Consórcio Regional de Saúde (60%).

As policlínicas regionais têm como finalidade realizar o atendimento mediante agendamento pela Secretaria de Saúde local. Não atendem urgências e emergências ou outros tipos de demandas espontâneas. Após uma consulta no posto de saúde e o médico identificando a necessidade de uma consulta com especialista, a Secretaria faz o agendamento na Policlínica e então é realizado todo o acompanhamento do paciente. A Região de Saúde de Paulo Afonso é formada por nove municípios que aderiram ao Consórcio Público de Saúde; Paulo Afonso, Abaré, Santa Brígida, Glória, Pedro Alexandre, Macururé, Jeremoabo, Chorrochó e Rodelas.

 


Últimas

21 até 40 de 5826 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados