Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/04/2019

Coluna do Bob

Texto/Fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

A Saúde em Paulo Afonso continua com os seus problemas crônicos, com uma grande fila de pacientes à espera de cirurgias, reclamação de falta de médicos, falta de remédios. Neste caldo de cultura negativa nota-se que o secretário Ivaldo Sales do Nascimento Júnior tem problemas a resolver. Mas para isso não deve ficado sentado no gabinete, no ar condicionado, pelo contrário, deve fazer visitas periódicas às unidades de saúde, ouvindo a população, servidores, médicos, enfermeiros, na busca de solução dos problemas.  Com a UTI e Policlínica que serão inaugurados, enfim, há uma luz no fim do túnel. A Saúde é uma das secretarias mais sensíveis em qualquer governo, a boa gestão é imprescindível.

Parece brincadeira

Leio que estão querendo unificar as eleições para 2022. Os prefeitos e vereadores vão tentar consolidar essa hipótese, afinal é melhor garantir mais dois anos de mandato do que arriscar perder o cargo no ano que vem. Ou seja, a eleição de 2020 pode ficar fora de pauta.

Quem é o louco?

Quem é o louco de não querer que o preço da sua conta de taxa de esgoto seja reduzido? Eu e todo mundo torce para que isso aconteça. Por isso, é esperar que tenhamos, no mínimo, ao fim dessa luta, a tarifa que pagamos mensalmente cair pela metade. Oremos!

Deixar claro uma coisa

Nunca é demais se dizer que, acima dos interesses de quem se encontra no poder, se encontra a minha coluna. Porque prefeitos, deputados, vereadores, todos passam e a coluna fica. Exatamente, por isso não engesso nenhuma crítica ou comentário.

Candidatura própria

O PSL em Paulo Afonso deve sair com candidatura própria a prefeito no próximo ano. A definição está entre Roosevelt Carvalho ou o capitão Paz. Para Roosevelt esta é uma questão fechada dentro do partido.

Independe do galinho 

Um fonte do PP  confirmou a coluna que foi feito um convite ao vereador Mário Barreto, o galinho, para engrossar as fileiras do partido, mas como este não respondeu, serão buscados outros nomes para uma possível  disputa da prefeitura. Mesmo porque há outros nomes com seu potencial.

O jogo é bruto 

A informação que se tem é que Galinho não fica no Solidariedade. Nem discuto. Mas se entrar nessa de disputar a prefeitura de Paulo Afonso por um partido sem estrutura, ele está pedindo para nadar  e morrer na praia.

“Dupla dinâmica”
Além de sentarem lado a lado no parlamento, os vereadores Jean Roubert e Mário Barreto, são vistos juntos com certa
frequencia no dia a dia. Já estão sendo chamados por alguns de a “Dupla dinâmica” da oposição.

Valentia seletiva 

Contra o Executivo não existe ninguém mais valente do que os políticos. Mas quando se trata de levantar o véu do Judiciário, saem pela tangente, e a valentia some como que por encanto.


Últimas

21 até 40 de 5576 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados