Política

Paulo Afonso - Bahia - 14/03/2019

Coluna do Bob II

Texto/Fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução

Faltou capricho e controle de qualidade

Já havia decidido que este testículo seria sobre a buraqueira que se formou nas ruas do Moxotó quando o prefeito Luiz de Deus parece que leu meus pensamentos e pôs a equipe da secretaria de Infraestrutura para uma nova rodada de consertos. Desde que ele assumiu a administração, temos que concordar que melhorou muito a qualidade da massa asfáltica e pavimentação que afogava as crateras abertas nas principais ruas do BTN.

Sobre a péssima qualidade das obras que vive a recuperar, a equipe da prefeitura pode alegar que foram todas realizadas nos anos em a cidade servia de vitrine das obras cosméticas de propaganda, muitas das quais, a exemplo, derreteram como Sonrisal.

Em suma, faltou capricho. Faltou controle de qualidade. Ainda bem que a imagem pública do prefeito Luiz de Deus (PSD) é de uma pessoa perfeccionista e organizada.

Cartas na mesa façam suas apostas

Não é difícil avaliar que, com o número de pretendentes à prefeitura de Paulo Afonso, a eleição teria que ser decidida num eventual 2º turno.

Isto, sem falar em candidatos que começam a se apresentar somente agora, como é o caso do capitão Paes, do PSL, anunciado como mais uma peça no tabuleiro.

Os Progressistas ainda não se manifestaram a respeito, mas, também terá seu candidato. A população terá boas opções, democracia é isso!

Lógico que quem tem a chave do cofre leva vantagem, ou seja, o prefeito. Só um problema a ser resolvido, todos os partidos precisam lançar candidatos a prefeito para eleger vereadores.

O PC do B, por exemplo, pensa em lançar o ex-candidato a deputado, Valmir Rocha, para disputar a prefeitura. O mesmo fará o PSL, o SOLIDARIEDADE, O PODEMOS, O PTB. O PT é uma incógnita.

No mundo da lua

 

O problema vital dos “pensadores” das estratégias para o desenvolvimento de Paulo Afonso é que querem resolver os problemas do Estado com “lábia” e “saliva”. Em seus discursos simpáticos e pegajosos, todos têm na ponta da língua, de cor e salteado, a receita pronta e ideal para o crescimento econômico. Pregam aquilo que todos os pauloafonsino desejam e sonham: geração de emprego, de renda, de industrialização etc. Entretanto, ao se distanciarem da antipática e dura realidade, parecem estar, literalmente, no mundo da lua.

A mão da limpeza

A população da maioria dos municípios deveria fazer uma limpeza geral nas Câmaras Municipais não reelegendo mais ninguém em 2020. Ninguém fiscaliza nada, nem orçamento, nem ruas, nem educação, saúde, nem os prefeitos nem nada. Alguns edis vivem pedindo favores aos prefeitos, combustível, peça de carro, de trator, passagens, terrenos, almoços, festa de aniversário e etc.….

Algumas Câmaras aqui na décima região se transformaram em “Casas do Ócio”, apêndices do poder executivo. Bom, tem uma leva de jovens, inclusive mulheres, que sonham com a política. Chegou a hora de meter a cara!

 

 


Últimas

21 até 40 de 5520 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados