Política

Paulo Afonso - Bahia - 14/10/2018

Secretário de educação pode abrir a série minirreforma na prefeitura de Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

Esta semana pipocaram rumores a cerca da suposta substituição do secretário de Educação professor Severino Silva, pai do vice-prefeito Flávio Henrique Magalhães Lima. A mudança, não ocorreu, mas segundo gente ligada ao governo está em fase de análise, e é tida como favas contadas. Na fila de cogitados pelo menos momentaneamente como substitutos imediatos os nomes de Edson Barreto e da  Professora Selma Carvalho, que inclusive já passou por lá e deixou boas referências. 

Em se confirmando a exoneração do professor Silva, é inegável que até então o mestre tem sido uma peça estratégica tanto no governo Anilton quanto na gestão do prefeito Luiz de Deus, dando uma contribuição significativa para a melhoria na qualidade de ensino da terra da energia. “Perde o governo e perde a educação”, mas ninguém é insubstituível, disse um funcionário.

Outra mudança que parece estar com os dias contados é a da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira. Uma fonte afirma com convicção que o prefeito Luiz de Deus semana passada teria sido pressionado  á miúde a demover ex-primeira dama do cargo de titular da SEDES.

Se de fato a exoneração ocorrer cairá como uma bomba no meio político. Até porque será uma surpresa porque ninguém de plena e sã consciência tem nenhuma idéia do que teria motivado o pedido de exoneração da ex-primeira-dama, principalmente por se tratar da esposa do amigo “Branco”. Do contrário seria uma opção meramente pessoal. 

As ações de cidadania e promoção social implementadas pela titular da SEDES são destacadas por gestores de várias  cidades  baianas,  como por exemplo, a conquista através de projetos voltados para crianças e adolescentes, a retirada de pedintes e “andantes” das ruas, o tratamento com as pessoas inseridas no quesito vulnerabilidade social, o Bolsa Família, e a certificação internacional do UNICEF.

Nos bastidores, alguns aliados temem o início de uma “caça às bruxas” aos seguidores do ex-prefeito Anilton e acreditam que outras sugestões de “remanejamento” possam acontecer nos próximos dias.

 

 

 

 

 

 


Últimas

21 até 40 de 5389 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados