Política

Paulo Afonso - Bahia - 10/09/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

Favoritismo

Atenção meus três leitores. Em todas as pesquisas publicadas até agora os três candidatos com os maiores índices de intenções de votos são o deputado estadual Paulo Rangel (PT), o  ex-prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PODEMOS) e o ex-vereador e ex-presidente da Bahia Pesca, Val Oliveira (PP).

O fator ser “conhecido” vai valer muito nessa disputa.

Duas frentes

O candidato a deputado Estadual pelo (PODEMOS), Anilton Bastos Pereira, não foi um fraco gestor na PMPA. A sua dificuldade é que tem que enfrentar duas frentes nesta sua campanha: o fogo amigo e os seus adversários da oposição.

Anilton é candidatíssimo

Acabou a especulação em torno de um movimento para desaprovar as contas do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira, relativas ao exercício de 2016, e por osmose o transformar em inelegível. A Justiça o considerou apto a concorrer à eleição. A decisão cai como um balde de água fria nas pretensões de alguns adversários na Câmara de Paulo Afonso, que sonhavam tirar Anilton da disputa eleitoral deste ano.

O que mais nos fortalece rumo ao caminho da vitória é a união, o sentimento de mudança e a confiança que enxergamos no olhar das pessoas. Esse desejo de mudar Paulo Afonso para melhor está contemplado no Plano das propostas que temos para os setores da saúde, educação, segurança e assistência social. Não tenho dúvida que em breve estaremos comemorando juntos a grande conquista da mudança com o povo pauloafonsino, disse Anilton, agradecendo o apoio à sua candidatura e de Bacelar. 

Duas frentes

O candidato a deputado Estadual pelo (PODEMOS), Anilton Bastos Pereira, não foi um fraco gestor na PMPA. A sua dificuldade é que tem que enfrentar duas frentes nesta sua campanha: o fogo amigo e os seus adversários da oposição.

Sem medo da perseguição

O deputado Aleluia (DEM) disse que não tem medo da suposta perseguição de cardeais petistas por ele ser o relator da privatização do setor elétrico. “A perseguição não vota, quem vai decidir é o povo”, destaca Aleluia.

Migrando para o Aleluia

Boa parte dos funcionários da prefeitura de Paulo Afonso esta  pedindo votos para o deputado federal, Aleluia (DEM). Perguntei sobre este fato, e um funcionário respondeu pragmático: “numa eleição, cada um procura o melhor para a sua candidatura, o funcionário procura o melhor para garantir o emprego”.

Sem compromisso

E foi mais além: “o funcionário não tem compromisso com Bacelar. Pode colocar na coluna e não peço segredo”.

Muito simples

A democracia é muito simples. Quando um candidato não lhe agrada não se vota nele. Ponto.

 


Últimas

21 até 40 de 5330 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados