Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/02/2019

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/Ba 3.913
Foto: reprodução

Água e azeite

Dizem que a relação entre o prefeito Derí do Paloma e o seu vice Lula de Dalvinho está como um copo em que se despeja água e azeite. Os dois não se misturam.

Mensagem

A mensagem do prefeito Luiz de Deus na reabertura dos trabalhos Legislativo em 18 de fevereiro deve ser curta e direta. O chefe do executivo deve dar destaque à agricultura, afinal Paulo Afonso precisa produzir, sem se limitar a receber repasses do governo federal. É uma importante posição e que deve ser valorizada.

Posição

Algumas lideranças pretendem marcar posição logo no primeiro discurso na sessão solene do dia 18.

Ação

A Câmara Municipal de Paulo Afonso, apesar do recesso está movimentada. Os vereadores resolveram colocar o time pra jogo na véspera de ano eleitoral. Já tivemos duas sessões extraordinárias e a participação do presidente Pedro Macário Neto junto e misturado com a OAB em defesa da manutenção da Justiça do Trabalho.

É ele

O vereador Edilson do Hospital, como se previu é o novo primeiro secretário da Mesa Diretora da CMPA.  O cargo não é pouca coisa. E isso também lhe dar uma importância na esplanada do poder.

Comissões

Depois de apaziguar os ânimos para a eleição da Mesa Diretora, a “briga” na Câmara Municipal vai pesar mesmo na definição das comissões, especialmente na mais importante delas, a de Constituição e Justiça. Há grande interesse também na comissão de Educação e na que vai cuidar do setor produtivo.

Aviso  

O vereador Jean Roubert (PTB) faz aniversário no próximo domingo, 10, mas já mostrou uma personalidade forte: não ser subserviente à base do governo. Avisou que estará do lado governo no que achar certo. Mas avisou aos secretários que será um cobrador severo.

Jean será um dos destaques da oposição, pontuou que não há dois termos no parlamento: ser situação ou oposição. E que se dizer “independente” é oportunismo, advertiu que governabilidade é uma tarefa para a base do governo e que da sua parte caberá fazer uma oposição de verdade, mas sem ser radical. De toda forma, os debates começam para valer na sessão de segunda-feira, 18,  e deve ter emoção para todos os lados.

 


Últimas

21 até 40 de 5320 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados