Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/10/2018

Corrida pela prefeitura e de Paulo Afonso pode ter a presença de novas figuras

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

Assim que acabaram as eleições, alguns palpiteiros  políticos de Paulo Afonso, dirigentes partidários, radialistas e jornalistas começaram a esboçar e projetar cenários para o pleito seguinte. Baseiam-se no desempenho das urnas de alguns nomes, devido às peculiaridades de cada um.  Porém, o panorama local poderá ter grandes variações, dependendo principalmente do vencedor para a Presidência. O recado dos cidadãos no pleito deste ano ainda precisará ser digerido pelos caciques partidários para se definirem estratégias às disputas municipais de 2020.

Aos meus três leitores asseguro que na eleição de domingo (7), ficou evidente que a gente não tinha noção da força das redes sociais, e ficou comprovado que elas podem servir tanto para o bem como para o mal”.

Temos de verificar se o comportamento dos eleitores de uma profunda rejeição vai se manter em 2020 ou se teremos uma acomodação de uma nova realidade que será criada tanto para a Câmara de Vereadores quanto para a prefeitura. Entendo que aqueles que tiveram  bom desempenho nas urnas ganharam cacife para disputar as próximas eleições majoritárias.

Um exemplo nesse sentido é o vereador Mário galinho (SD), depois dos 7.951 de votos, para deputado estadual, já não esconde o desejo de disputar a prefeitura em 2020. O desempenho de Galinho superou caciques da politica estadual e local como Aleluia, Mário Júnior, Valmir Rocha, Roosevelt Carvalho, Paulo Rangel e Val Oliveira.

Outro nome que sai fortalecido nesse processo é do deputado  Paulo Rangel  que se reelegeu para o quinto mando estadual  e pode ser uma opção da sigla (PT) para disputar o Executivo.

De outra forma, o ex-presidente da Bahia Pesca, o pauloafonsino, Val Oliveira, sai enfraquecido para uma possível disputa em 2020, por não ter sido eleito, podendo até não concorrer à prefeitura de Paulo Afonso, abrindo caminho para Jean Roubert ou Raimundo Caires. 

Pela mesma logica, Paulo Afonso tem três potenciais candidatos: Luiz Humberto, Paulo de Deus e Ana Clara Moreira.

 


Últimas

21 até 40 de 5249 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados