Política

Paulo Afonso - Bahia - 08/11/2018

Placas frias para carros são fabricadas em Paulo Afonso, Guanambi e Vitória da Conquista

BNews
Foto: Reprodução

A atuação de fabricantes de placas frias para carros nas cidades de Paulo Afonso, no Vale São-Franciscano da Bahia, e também em Guanambi e Vitória da Conquista, no Centro-Sul do estado, foi denunciada ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) pela Associação Baiana de Estampadores de Placas e Tarjetas Automotivas (ABEEP), entre fevereiro e março deste ano. Segundo apurado pelo BNews, meses após a denúncia, o grupo ainda segue atuando na região.

A reportagem teve acesso à íntegra de três denúncias enviadas ao órgão estadual. Conforme relata a denunciante, em Paulo Afonso, envolvidos na atividade ilegal comercializam a venda de placas em seus perfis no Facebook e no Mercado Livre. “Vale ressaltar que este indivíduo não está credenciado, logo sem autorização e/ou conhecimento técnico para realizar serviços de trocas de placas e tarjetas juntamente com lacre exclusivo do Detran. Razão pela qual sugerimos uma investigação a fim de coibir tais desmandos”, solicitou a ABEEP.

Segundo apurado pelo BNews, o fato também foi denunciado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Procurada e questionada sobre os casos, a assessoria do Detran-BA enviou uma nota. Leia a íntegra do esclarecimento:

"Em relação aos Processos Administrativos em epígrafe, nos quais aduzem possíveis irregularidades ocorridas no Âmbito das CIRETRAN'S das cidades de Paulo Afonso, Guanambi e Vitória da Conquista informamos que em todos os casos os autos foram remetidos à Corregedoria Departamental, para as devidas apurações; as quais ainda continuam em andamento.

Aproveitamos a oportunidade, para comunicar que de acordo coma publicação da Resolução CONTRAN nº729/2018 que estabelece novo modelo de placa padrão MERCOSUL, prevê que todo procedimento de Produção e Estampagem de Placas, serão alterados até o dia 01/12/2018 conforme preconiza a Legislação supra.

 

Denota-se que, tal legislação promove mudanças significativas no que diz respeito à segurança de todo o processo de estampagem, coibindo assim, possíveis fraudes do processo."

 


Últimas

21 até 40 de 5153 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados