Política

Paulo Afonso - Bahia - 09/08/2018

DEAM 11 anos: Ex vereadora Ivanete deu o tom para criação da unidade de proteção à mulher em PA

Por Luiz Brito DRT/BA
Foto: Reprodução

Na quarta-feira (8), a equipe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) comemorou os 11 anos de criação da Delegacia Especializada de Atendimentoa Mulher (Deam) de Paulo Afonso.

O evento contou com a presença da presidente OAB-subseção Paulo Afonso, Dra. Socorro Rolim,  da vereadora Leda Chaves, da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, além de autoridades e delegadas de polícia, Mirela Santana e Juliana Fontes, regional e municipal, respectivamente.

Todavia, a criação da delegacia da mulher em Paulo Afonso, só ocorreu a partir dos insistentes apelos da então Vereadora Ivanete Avelino Bento, que naquela época já se preocupava com a violência contra as mulheres ampliando assim a possibilidade das vítimas de violência não serem revitimizadas por seus mais frequentes agressores, maridos/companheiros, ex-maridos/ex-companheiros.

Foram inumeras as investidas da vereadora reivindicando a criação de uma delegacia especial de atendimento à mulher, o que proporcionou finalmente inauguração da  Deam em Paulo Afonso, há 11 anos.  

Em entrevista ao Site, a secretária executiva da Câmara de Vereadora e presidente da ASCOPA, Maria Gorete Moreira, falou sobre a importância dessa delegacia especializada em Paulo Afonso e os avanços obtidos desde a sua implantação, lembrando como foi importante o empenho  da ex vereadora Ivanete Avelino Bento para a criação da unidade de proteção às mulheres.

 


Últimas

21 até 40 de 5141 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados