Política

Paulo Afonso - Bahia - 08/03/2018

Política é coisa de mulher, sim!

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução

Para comemorar o Dia das Mulheres (8 de março), vou abrir espaço para que uma das mais importantes mulheres da nossa sociedade possa manifestar as suas posições a respeito da participação feminina na vida pública e social de Paulo Afonso. Senhoras e senhores como vocês a Presidente da Ascopa e secretária executiva da Câmara de Vereadores, Maria Gorete Moreira (tia Gó).

Como a senhora analisa o fato de, por enquanto, a câmara só ter uma mulher?

“A gente poderia ter construído juntos com os partidos e a sociedade a possibilidade de termos um espaço mais representativo para que as mulheres pudessem participar desse processo há anos e não somente em 2018. Vejo como um retrocesso. Poderíamos estar participando como titulares na disputa majoritária. Mas a nossa luta continua com esperança e união. Temos que lutar para ocupar os nossos lugares e não ficar esperando que a sociedade nos contemple com esses lugares. Nós mulheres representamos a maior parte da sociedade e temos capacidade, disciplina, determinação com tudo aquilo que a gente faz. Vamos continuar lutando sempre por um mundo melhor, mais justo e igualitário.”

 Quais as conquistas das mulheres na política pauloafonsina?

“As maiores conquistas das mulheres na política do nosso município são os espaços que estamos construindo gradativamente pela força da nossa luta. Queremos ocupar as diversas esferas que possibilitam o nosso desenvolvimento social. Isso reflete as nossas conquistas. Ainda não conseguimos eleger uma prefeita, por exemplo, mas a gente tem sonhos. Não tem sido fácil e a luta vem de muitos anos”.

Como a senhora vê a participação da mulher na política de Paulo Afonso?

“Se eu falasse que houve evolução da participação das mulheres na nossa política estaria longe da realidade. Para falar isso nós precisávamos de uma representatividade maior. Veja que na Câmara temos 14 homens e apenas uma mulher. Na Câmara Municipal de Glória, nenhuma. E também em cargos de outras áreas. A mulher ainda está longe daquilo que temos capacidade de assumir.”

 

 


Últimas

21 até 40 de 5002 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados