Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/07/2018

Prefeito de Paulo Afonso assina ordem de serviço para construção da UTI no HMPA

Por: Ascom (PMPA)
Foto: Reprodução
A assinatura foi realizada na sexta-feira (6), no gabinete, com a presença de secretários e da imp
A assinatura foi realizada na sexta-feira (6), no gabinete, com a presença de secretários e da imp

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, assinou a ordem de serviço para a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que será construída no Hospital Municipal Aroldo Ferreira da Silva.  “É o primeiro passo de uma longa jornada. Que a UTI venha para contribuir com a melhoria do atendimento da saúde em nosso município”, disse o prefeito Luiz de Deus.

O chefe do executivo salientou que com a instalação da Universidade Federal do Vale do são Francisco, em Paulo Afonso, a unidade vai servir no processo de aprendizado dos alunos da instituição. A instalação da UTI é uma parceria do Governo da Bahia com a Gestão Municipal.

Em visita ao município de Paulo Afonso, no mês de março, o secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, explicou que a obra terá um investimento em torno de R$ 4 milhões, financiado pelo Governo do Estado e por meio de emendas parlamentares.

“A luta está sendo árdua para transformar o desejo dos pauloafonsinos em realidade. E a gente fica feliz e satisfeito em saber que objetivos estão sendo concluídos. Estamos no caminho certo”, afirma o secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior.

O custeio anual fica em torno de R$ 4 milhões e a União arcará com 70% desse valor, quando estiver habilitada. "Temos vontade política de diferentes entes, temos a determinação do prefeito e do governador e já temos todas as plantas e projetos prontos e agora é só colocar mãos à obra e inaugurar essa UTI até o final do ano", disse durante a visita.

Sobre o processo de convênio e licitação da obra, o governador Rui Costa (PT) elogiou a celeridade do município com a importância da instalação da UTI. A Unidade de Terapia Intensiva que será instalada no HMPA será do tipo padrão, com dez leitos adultos, sendo nove leitos gerais e um para o isolamento. Será instalado também um centro de diagnóstico por imagem.


Últimas

21 até 40 de 4771 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados