Política

Paulo Afonso - Bahia - 16/04/2018

Projeto propõe obrigatoriedade de afixação da escala de plantão de médicos

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

A obrigatoriedade de as unidades de saúde do município afixarem, diariamente, a escala de plantão com os nomes dos médicos, identificados pelas suas especialidades é o que propõe o vereador  Mário César Barreto Azevedo (SD) em projeto de lei encaminhado à Mesa Diretora da Câmara nesta segunda-feira (16).

“As constantes reclamações sobre o mau atendimento nas unidades de saúde já são uma rotina. A precariedade aumenta sobremaneira nos finais de semana, principalmente os prolongados por feriados e, sobretudo, no hospital Municipal Vereador Aroldo Ferreira da Silva ”, justifica Mário Galinho  no encaminhamento do projeto.

De acordo com o parlamentar, a falta de corpo médico, o acúmulo de plantões nas unidades de saúde em nível municipal, a não observância das escalas de plantão e a impunidade, por absoluta falta de fiscalização, “favorecem a mazela que se instalou nos hospitais públicos e postos de saúde”.

A escala dos médicos, conforme parágrafo único do projeto de lei, deverá ser afixada em local de fácil visualização, preferencialmente na recepção das unidades de saúde, para o conhecimento dos usuários e do público.

“Necessitamos moralizar essa questão do atendimento médico, pois quando tornarmos pública a escala dos médicos de plantão, automaticamente, está criado um importante mecanismo de fiscalização e cobrança por parte dos usuários”, concluiu.

 


Últimas

21 até 40 de 4616 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Sendo estes os candidatos a deputado estadual em quem você votaria ?





Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados