Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 11/01/2020

Os desafios de Luiz de Deus

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Francisco
Luiz Brito - radialista
Luiz Brito - radialista

O prefeito Luiz de Deus começa 2020 com os desafios que não conseguiu resolver durante os tres primeiros anos da sua administração: fazer a SAUDE avançar para um bom atendimento à população, que mesmo com os investimentos na estrutura física e a troca de secretário continua muito a desejar. A ladainha da falta de médicos, de medicamentos, a imensa fila para cirurgias, tudo permanece sem solução. O Turismo, a cultura e o esporte  que foram vendidos como vetores que mudariam economicamente o município continuam patinando.  De Regivaldo Coriolano e José Jânio Soares, o Janinho, não se conhece um projeto que possa ser visto como alavanca para o município se tornar atrativo turisticamente e  produtivo. Hoje só importamos. Coentro, coco,melancia, cebola etc etc etc... 

A Segurança que não é responsabilidade do município teve algum avanço, mas ainda anda muito abaixo da esperada sensação de segurança da população. Aos poucos estamos voltando aos tempos em que se matava um hoje e se amarrava outro para o dia seguinte. Os bairros periféricos estão tomados de bocas de fumo. 

De volta ao governo,  é  debruçado nesses  três pilares: Saúde, Turismo, Cultura e Esporte que o governo Luiz de Deus terá que se virar nos trinta para ser um gestor diferente do que foi o passado. Ninguém pode dizer que faltou iniciativa, que não houve falta de apoio do governador Rui Costa, isso é verdade, mas é chegada a hora que tem de cobrar melhores resultados dos secretários destes setores. A fase de acomodamento, de se montar a equipe, conhecer a realidade destas áreas já passou, o que se quer agora são resultados. Como diz o velho adágio popular: o inferno está cheio de bem intencionados. Ou, de promessa, Santo Antonio ficou careca. 

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados