Opinião

Paulo Afonso - 14/06/2010

Eleições presidenciais 2010 – As mulheres estarão concorrendo

silvano wanderley ferreira (vanoferreira@hotmail.com)

Os partidos políticos estão realizando suas convenções em vista de indicarem os candidatos ao pleito presidencial eleitoral deste ano, vez que estamos entrando no período onde os presidenciáveis mais cotados, estão na busca por alianças estratégicas, mas, que sem sombra de dúvida ficará polarizado entre dois candidatos: Serra e Dilma.

Vejo em Marina Silva é uma opção inteligente nesta corrida, pois trás na bagagem uma longa experiência no Executivo e principalmente num tema tão urgente que é o meio ambiente e a ecologia, sem contar que a mesma é a favor da pesquisa e da tecnologia sustentável.

Dilma tem a seu favor a política social implantada por seu partido, um grande trunfo, foi Ministra de Estado, onde as políticas públicas sociais alcançaram níveis prá lá de satisfatórios e que diversas organizações mundiais, estão copiando e premiando por tal conjunto de ações e benefícios em prol do povo brasileiro de baixa renda, isso já conta e muito para esta candidata.

Já o Serra tem longa experiência administrativa, foi Ministro de Estado, tem serviço a favor da nação, procurou contribuir muito pela saúde, foi o Ministro que quebrou diversas patentes de medicamentos, ocasionando assim nos remédios genéricos que até hoje beneficia o povo em geral.

Todo aqui citado tem um longo serviço à nação, sem embargo, digo que, se todos ficassem unidos em prol do povo brasileiro, aí sim, o Brasil iria concorrer em pé de igualdade com outras nações potentes e aposto todas as fichas que a miséria, o desemprego, as desigualdades sociais, iriam ao patamar de quase zero.

O Brasil é um País que tem recursos naturais que dão inveja a qualquer potência mundial, temos água doce em abundância, economia fundamentada, um povo inteligente e trabalhador, uma faixa litorânea de causar impacto no turismo mundial.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados