Opinião

Paulo Afonso - BA - 04/02/2010

Resgatemos o carnaval pauloafonsino!

Bob Charles
Arquivo
Bob Charles
Bob Charles

Faz décadas que o carnaval nos clubes chegou ao fim em Paulo Afonso. Nos últimos dez anos, o folião nativo ou adotivo tem se contentado apenas com os cangaceiros e a volante, as boas, as mal-amadas, o caveira e outros poucos que duram um ou dois dias e deixam o gostinho de quero mais justamente quando a folia "esquenta". A concentração era nos então tradicionais COPA e CPA. Em seus amplos salões, a nata da sociedade e os filhos dos proletariados se divertiam ao som de tradicionais marchinhas carnavalescas.

Uma geração depois [quando muita gente já se acostumou a preparar as trouxas e migrar para salvador, o resgate da festa popular continua sendo promessa, disseminada por meio das opiniões de dirigentes públicos que também "pegam o beco" (viajam) rumo aos centros onde a folia é organizada e geradora de dividendos. Nesta quinta-feira, às 21 horas, na Avenida Getúlio Vargas, Centro da cidade, ecoa mais um pré carnaval show idealizado pelo cantor e compositor Jailson Baiano e convidados cujos participantes são cônscios da necessidade de não deixar o reinado de momo cair no esquecimento das novas gerações. Contrariando o que afirmou o secretário de turismo José Jânio Soares, em uma emissora de rádio, que " esse ano não haverá carnaval em Paulo Afonso"

Como diz o ditado que "cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém", tomara que depois dessa declaração o secretário tenha mais cuidado com as palavras que usa. A não ser que o nobre Janinho entenda que carnaval só se faz com Ivete Sangalo ou Chiclete com Banana cujos chachês são altíssimos, quando por muito pouco se poderia resgatar a hegemonia dos nossos carnavais com artistas da própria terra que salvo as devidas proporcões nada devem a nenhuma atração nacional. Oh! Yes nós have problemas, mas temos carnaval sim senhor!


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados