Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 19/03/2018

Será que analisou?

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução
Luiz Brito
Luiz Brito

Não tomo lado, analiso as consequências. Mas me pareceu sensata a retirada da pauta das discussões sobre o projeto de autoria do vereador Jean Roubert (PTB) que trata de EMENDAS SUBSTITUTIVA ao Artigo 18 do Regimento Interno da Câmara Municipal e ADITIVA ao artigo 37 da Lei Orgânica Municipal, com alterações sobre a suspensão do mandato e prisão de Vereador.

Mesmo havendo brecha no regimento interno o tal projeto não foi avaliado na sessão desta segunda-feira (19), como estava previsto. Nesse caso, nem mel e nem cabaça.  Se passa, essa fatura seria cobrada de quem votou em favor do projeto num futuro bem próximo.

Pavio curto, eu sei que ele não tem. Que age no emocional, também não. Mas não é nenhum tapado em política.  O doutor Jean sabe que o maior prejudicado nesta história seria exatamente ele.  E por uma razão óbvia.  Com esse tipo de proposta o seu sonho de ser candidato a prefeito tende a ruir.

O mais grave nesta tremenda patuscada  é que o Jean  apostava  na unanimidade em torno do projeto e com efeito via no resultado um trampolim para sua futura candidatura  a prefeito em 2020. Governar Paulo Afonso sempre foi o seu sonho maior. Eu o imaginava mais racional em fazer política. Não é preciso ser conhecedor da política para se chegar a este raciocínio.

Jean deve saber que candidatura majoritária só decola quando agrega. Será que analisou isso? Ou teria que pedir orientação a Neymar? 

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados