Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 23/09/2018

Vivendo e aprendendo a votar

Luiz Brito é radialista
Foto: Divulgação

O deputado federal Aleluia (DEM), no intimo deve não estar satisfeito com o resultado obtido até agora nesta campanha. O reflexo de como a coisa anda é o resultado da  sua  relatoria em favor da privatização do setor elétrico (CHESF). Aleluia, parece que se depender do eleitor pauloafonsino será tolhido nesta disputa e não tem a sua reeleição sendo encarada como prioritária. A pergunta que não quer calar é: estaria ele sentindo um cheirinho de fritura?.

A maioria dos secretários e cargos de confiança da prefeitura não demonstra estar “trabalhando” pela sua reeleição, cuja campanha é comandada pelo setor majoritário, aonde uma das figuras mais expoentes é o prefeito Luiz de Deus(PSD).

Sei de alguns constrangimentos sofridos por eventuais eleitores do ex-prefeito Anilton. Um deles ocorreu quando em uma visita a determinado órgão da prefeitura um coligado de Anilton foi chamado a um canto por um antigo apoiador, que lhe disse que gostaria de estar ao lado do ex-prefeito, mas não poderia este ano por toda estrutura daquela secretaria estar montada para apoiar Aleluia e Geraldo Melo. Na política, é vivendo e aprendendo.

Funil

A disputa eleitoral começa a se afunilar. Agora, qualquer erro passa a ser mortal. Os partidos e coligações jogam todo o peso da campanha nas ruas, independente de Pesquisas, buscando convencer o eleitor pela força da mobilização. É o que já se viu ontem e o que deverá ser o tom de campanha até o dia 7 de outubro.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados