Geral

Salvador - 19/03/2010

Conselho de Segurança no Nordeste discute o combate ao tráfico de drogas

Noticiasdabahia.com.br
Jorge Cordeiro/AGECOM
Encontro discute a segurança pública no país e a integração entre as polícias
Encontro discute a segurança pública no país e a integração entre as polícias

Secretários de Segurança Pública e outros gestores de instituições policiais da região Nordeste participaram, nesta quinta-feira (18), da 29ª Reunião do Conselho de Segurança no Nordeste (Consene), no Hotel Catussaba, em Stella Maris, onde também serão realizadas, na sexta-feira (19), a 35ª Reunião do Colegiado Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) e a 30ª Reunião do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). A discussão de propostas para o combate à criminalidade e prevenção da violência e a troca de experiências entre os participantes norteiam os três eventos que, pela primeira vez, são realizados simultaneamente.
A 29ª Reunião do Consene foi aberta às 10h, pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco e presidente do Conselho, Servilho Paiva, que parabenizou os estados nordestinos pela adoção de estratégias para o enfrentamento da violência em suas respectivas unidades federativas. A solenidade de abertura do Consene, do Conesp e do CONCPC foi realizada às 19h da última quarta-feira (17).
De acordo com o secretário da Segurança Pública da Bahia, César Nunes, o tráfico de drogas é um dos principais temas de discussão entre os gestores de organismos policiais reunidos em Salvador, salientando que o consumo do crack no Brasil tem relação direta com os homicídios. "Cerca de 80% desses crimes estão relacionados ao crack, e não mediremos esforços para combater este problema", assegurou.
O delegado geral da Polícia Civil baiana, Joselito Bispo da Silva, que compôs a mesa do Consene ao lado do comandante geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas, ressaltou que a integração entre as experiências dos gestores traz grandes avanços, a exemplo do Programa Ronda no Bairro, inspirado na iniciativa da SSP do Ceará. "Esse encontro reúne conhecimentos técnicos e práticos para resolução de problemas enfrentados em todos os estados brasileiros", afirmou Bispo.


Últimas

21 até 40 de 2129 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados