Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 06/05/2020

Enfim, uma voz lúcida!

Luiz Brito é radialista
Foto: reprodução

ENFIM, UMA VOZ LÚCIDA!

A presidente da ASCOPA, Gorete Moreira que sempre foi uma voz equilibrada no meio empresarial, defendeu a postura adotada pelo governo municipal de manter o isolamento social e não liberar as atividades comerciais em sua totalidade como alguns preconizam. Os que são contra falam em perdas econômicas, pouco se importando com as perdas de vidas. O governo está sendo correto em manter a luta para preservar vidas, assegura Tia Gó. 

POLÍTICA DE LADO

Vamos deixar de lado a política, as paixões ideológicas, esquecer o olhar para as eleições de 2020 e 2022, e sem isso não há como criticar o prefeito Luiz de Deus como omisso nesta grave crise do Covid-19. Logo, imagina-se- apesar do gordo orçamento, ninguém faria melhor.

NÃO HÁ DISCIPLINA

O que acontece é que o brasileiro é indisciplinado. Cientificamente está provado que o isolamento social é eficaz para não deixar subir a curva do Covid-19. Mas vai quase todo mundo para a rua, sem máscaras, não se importando se será contagiado ou contaminará.

APRESENTAR UMA SOLUÇÃO

A crítica é um caminho na democracia, mas deve sempre vir acompanhada com uma solução para o que é criticado. Ser contra apenas porque se é da oposição, perde a credibilidade.

NÃO SERÃO OS COBRADOS

Os que defendem a tese da “gripezinha” e levantam a bandeira da perda econômica com a paralisação das atividades comerciais, se tudo for liberado como querem, e os casos do Covid-19 explodirem, não serão nas suas costas as pesadas críticas que por certo irão ocorrer.

A LEI É PARA TODOS

Tenho ouvido algumas críticas de lideranças religiosas por conta do isolamento social, que proibiu a reunião nos templos. Não se trata de nenhuma perseguição religiosa, como alguns aventaram. Ser evangélico é apenas um livre arbítrio de fé, mas a lei é para todos.

EXTREMAMENTE BEM COLOCADO

Ninguém melhor do que o respeitado Padre Mássimo Lombardi, colocou até agora esta questão no debate religioso: “Se cada um não fizer a sua parte e não ficar em casa, não adianta rezar”.  Padre Mássimo, tem razão: o Covid-19 é um fato de ciência e não religioso.

NÃO COMPORTA FANATISMOS

A pandemia do Covid-19 não comporta no seu debate nem o fanatismo político e nem o fanatismo religioso. É uma questão de saúde pública. E é assim que deve ser encarada.

E POR FIM, UMA FRASE MARCANTE

“é melhor uma chama que nos aquece do que um incêndio que nos queima”. Ditado francês.

 

 

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados