Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 25/03/2020

Bem posicionado

Luiz Brito
Foto: Painel - Ivone Lima

Bem posicionado 

Números que me foram mostrados apontam o vereador Mário galinho (SD)bem posicionado para a prefeitura de Paulo Afonso. Mas não significa muito, porque a campanha está longe de começar. 

Só bastidores 

A política deu uma pausa no debate público, mas continua ativa nos bastidores, com conversas sobre as alianças para a eleição municipal e sobre lançamentos de candidatos surpresas.

Promessa a são Expedito 

O prefeito de Santa Brígida, Carlos Clériston, o Gordo de Raimundo (PT), anda fazendo promessa a São Expedito – santo das causas impossíveis – para que a eleição deste ano não aconteça. Com isso ele teria o seu mandato ampliado em mais dois anos. 

Caladinho

O colega Almeida Júnior está caladinho, mas sabe-se que se encontra com conversa avançada para ser candidato a vereador de Paulo Afonso pelo PROGRESSISTAS, com a benção do deputado federal Mário Negromonte Júnior. Almeida também Júnior é um nome que não faria feio na Câmara Municipal.

Medidas ponderadas 

Empresários pauloafonsinos estão apelando ao prefeito Luiz de Deus que flexibilize o funcionamento mesmo que parcial do comércio, sem afetar o isolamento social. O que não interfere no combate ao Covid-19 e pode gerar renda neste momento difícil, deve ser liberado. Mas vamos manter o isolamento.

Cedo para a discussão 

A eleição é em outubro, até lá as previsões são de que, a queda do coronavírus acontecerá. É, pois, cedo para se colocar o assunto do cancelamento do pleito municipal em discussão, que é altamente polêmico. Se a pandemia tiver em curva baixa, será difícil este projeto vir a passar.

Interesses em jogo 

O deputado federal ou senador de um partido que tem candidato a prefeito, não vai votar a favor para deixar no poder o prefeito do adversário. A suspensão da eleição seria como premiar maus prefeitos, que são ampla maioria, já que os prefeitos bons gestores são minoria.

FRASE 

“Um pai, ainda que o mais pobre, tem sempre uma riqueza pára deixar ao filho: o exemplo”. Coelho Neto.


 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados