Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 29/08/2019

Uma breve historinha

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Painel e site Manoel Alves.

Uma breve historinha

Quando Luiz de Deus, ganhou a prefeitura da terra da energia e do trabalho, as forças oposicionistas e conservadores preconizavam que o Luiz três quedas só emplacaria um mandato. Conclusão, Luiz é prefeito pela segunda vez, Anilton foi prefeito três vezes e Paulo de Deus um mandato. Ainda são donos do poder.  Dois de cabeças brancas um semi careca.

Outro contexto, mas o mesmo cenário

O contexto político é outro, mas o cenário é parecido. A oposição mostrou que amadureceu fora do poder e, o Luiz de Deus tem hoje a mesma aura de popularidade que tinha o irmão Paulo de Deus quando se elegeu prefeito. Por isso, não apostem que este governo só emplaca 4 anos.

Análise de fora

É uma análise do cenário político de quem está de fora. Tenho sido um crítico de muitos dos atos do prefeito Luiz de Deus, não tenho cargo e nem ninguém indicado no seu governo, nenhuma parceria. E ele lá e eu aqui. Está de bom tamanho. Por isso, fico livre para elogiar ou criticar o governo.

Movimentação além do esperado 

Positiva a movimentação do deputado Paulo Rangel (PT) de buscar imprimir reforço sobre a reativação da Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco e contra a Privatização da Chesf. Este tipo de ação do deputado Paulo Rangel vale mais que cem discursos a respeito na ALBA.

Como São Tomé 

Um eleitor de Jeremoabo é como São Tomé. Só acredita vendo. Falou à coluna não crer que o empresário Fábio do SECOF será candidato a prefeito da terra da jurema  em flor. Ele acha que a reeleição do prefeito Derí do Paloma é pedra cantada. E isso afasta os concorrentes.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados