Geral

Paulo Afonso - Bahia - 02/02/2018

Hemoba de Paulo Afonso promove “Sabadão Solidário” para abastecer estoque de sangue

Por Assessoria de Comunicação / HEMOBA - Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia
Foto: Ilustração

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Hemoba do município de Paulo Afonso promove, no dia 3 de fevereiro (sábado), mais uma edição do “Sabadão Solidário”. Os candidatos interessados em realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea poderão comparecer na Rua das Caraibeiras, s/nº, no bairro Alves de Souza. O atendimento será de 7h30 às 12h.

O Sabadão Solidário é uma ação primordial para a Hemoba devido a sua funcionalidade em captar e fidelizar doadores, através de estímulos em horários especiais. O objetivo é reforçar o estoque estratégico, para atender com segurança todos os pedidos de unidades de saúde e hospitais, durante o carnaval, além de sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares.

A expectativa da UCT é mobilizar um grande número de doadores fidelizados e realizar cerca de 30 atendimentos durante a ação. “Estamos divulgando a campanha com os sites da região, para ampliar ainda mais este número.” afirma Domingas Marques, assistente social responsável pela unidade. Além disso, Domingas conta que os doadores serão recebidos com café da manhã.

Sobre a doação de sangue

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Mais informações também podem ser acessadas através do site www.hemoba.ba.gov.br, ou das páginas oficiais da Fundação no Facebook (fb.com/hemoba) e no Instagram (@hemobaoficial).

Atenção: Candidatos à doação de sangue que tenham sido vacinados recentemente contra febre amarela ficam inaptos por quatro semanas, a contar da data da vacinação.

Serviço

Sabadão Solidário
Onde: Hemoba Paulo Afonso – Rua das Caraibeiras, s/nº, Bairro Alves de Souza
Quando: 03 de fevereiro de 2018 (sábado)
Funcionamento: 8h às 12h

Para mais informações, basta acompanhar a Fundação Hemoba nas redes sociais – Instagram: @hemobaoficial | Facebook: fecebook.com/hemoba.

 


Últimas

21 até 40 de 1965 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados