Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 15/03/2020

Efeito coronavírus

Luiz Brito
Foto: Ilustração

Do jeito que vai, o efeito coronavírus, (Covid-19) e H1N1, vai obrigar ao prefeito Luiz de Deus a restringir o funcionamento de bares e restaurantes da cidade, que dependam da autorização da prefeitura. O efeito corona vitrus vai comendo pelas beiras e prejudica mais um seguimento, além do cancelamento de atividades promovidas pela prefeitura. Daqui a pouco vão proibir até a realização das missas diárias e dominicais e cultos.
A prefeitura lamenta que tenha que adotar algumas medidas, mas elas são necessária para garantir a saúde da população, já que os profissionais da área de saúde recomendam que se evitem aglomerações.

A prefeitura está tomando todas as precauções possíveis de enfrentamento ao novo coronavírus, e que será responsável por repassar informações sobre o assunto juntamente com a Secretaria de Saúde.

O novo coronavírus e o bom senso

Não tem jeito, o avanço do coronavirus é o tema mais palpitante da atualidade e virou assunto de dez entre dez pessoas. A preocupação é tamanha que o presidente da Câmara de Paulo Afonso, Pedro Macário Neto, após se reunir com os vereaodres,  apresentou uma portaria  emergencial que entrou em vigor a partir desta da terça-feira, 17, com validade de, no mínimo, 10 dias.

O documento, determina o fechamento parcial das atividades parlamentares, inclusive a sessão ordinária da próxima segunda-feira,23.

Na região os prefeitos de Paulo Afonso e Glória  recomendam a suspensão temporária das aulas nas escolas da rede municipal. Um dado a ser pensado é em relação ao fechamento  de creches e escolas, já que a alimentação,  servida nas unidades, em alguns casos, muitos alunos, dependem dela. E o restaurante popular? Como fica?

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados