Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 27/07/2019

Foco político

Luiz Brito
(Foto: divulgação)

Caso o prefeito Luiz de Deus  pense numa possível candidatura do administrador do BTN, Luiz Humberto  a prefeito de Paulo Afonso  tem que dar foco político ao seu nome e ao seu trabalho. Sem uma divulgação maciça das suas ações, a sua viabilização eleitoral será bem mais difícil de ocorrer.

Nomes na pauta 

Até aqui, os nomes falados para a prefeitura de Paulo Afonso  são os do prefeito Luiz de Deus, do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira, do ex-prefeito Raimundo Caires, Mário César Barreto de Azevedo e o do vereador Moreirão. Quanto mais nomes na mesa, favorece quem está no poder.

PA, lá vou eu!

O vereador Moreirão (PSC) parece ter levado a sério a ideia de disputar a eleição para prefeito de Paulo Afonso . Ele já está no seu primeiro mandato na CMPA. Ainda é cedo para afirmar, mas parece que a disputa tornou-se questão de honra.

Tres palavras 

Sobre o resultado de uma pesquisa  para prefeito de Paulo Afonso que segundo dizem foi encomendada pelo governo do Estado,  e que mostra o vereador Mário Galinho em primeiro lugar, me limitarei a três observações: sem comentário, sem comentário, sem comentário . E nada mais disse e nem me foi perguntado. Cortina do palco fechada.

Eternos só os diamantes 

Na política tem uma lição que deve ser sempre bisada: nunca aposte que uma briga entre políticos será eterna. Eles acabam se entendendo um dia. Eternos, só os diamantes.

Bom vereador 

O vereador Marconi Daniel Melo Alencar  é elogiado por colegas que cobrem os trabalhos da Câmara Municipal de Paulo Afonso como uma das gratas revelações jovens no parlamento.

Tudo tem seu tempo

O rádio foi soberano até certa época. Como também os jornais impressos. Depois veio a televisão e quebrou o auge destes meios de comunicação. A vez agora é das redes sociais, dos sites, dos blogs, que dominam a opinião pública e influenciam, principalmente, na política.

As redes sociais 

Isso ficou comprovado na última eleição presidencial, quando Jair Bolsonaro, só com a força das redes sociais, dos sites, dos blogs, se elegeu contra revistas, jornais, televisões e rádios.

Para fechar 

“Uma imprensa livre pode, é claro, ser boa ou má mas, certamente, sem liberdade, é apenas má”. Albert Camus (1913-1960), escritor prêmio Nobel. Uma frase para a reflexão.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados