Geral

Paulo Afonso - Bahia - 10/04/2018

Hemoba faz campanha na capital e no interior para reforçar estoques

Redação Bahia.ba
Foto: Camila Souza/ GOVBA

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promove nesta semana campanhas de coleta externa para atender os interessados em realizar doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea através das unidades móveis (Hemóveis). As ações acontecem na capital e nos municípios de Mata de São João, Mutuípe e Ubaíra.

Em Salvador, a ação acontece de 10 a 13 de abril (terça a sexta-feira), na Faculdade Baiana de Direito, em Amaralina. Já em Mata de São João, o Hemóvel fica disponível no distrito de Imbassaí, em frente à Praça de Esportes, também de 10 a 13 de abril.

Na cidade de Ubaíra a unidade estaciona na terça-feira (10), na Praça dos Três Poderes, e depois segue para o município de Mutuípe, onde permanece, entre os dias 11 e 12 de abril (quarta e quinta-feira), na Câmara de Vereadores. O horário de funcionamento das unidades é sempre das 8h às 17h.

A expectativa da Hemoba é reforçar o estoque estratégico para atender com segurança os pedidos de unidades de saúde e hospitais, além de sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares.

Os interessados em se candidatar como doadores de medula óssea também poderão aproveitar a presença do ônibus para fazer o cadastro no REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

Desde o início do ano, os estoques da Hemoba estão em alerta. No momento, a Fundação precisa de doadores de sangue dos tipos: A-, A+, B-, B+, O- e O+. O estoque dos grupos AB+ e AB- estão estáveis.


Últimas

21 até 40 de 1940 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados