Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 03/04/2018

Há vagas

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Ilustração

Atenção senhores passageiros governistas. Está na hora de renovar o passaporte. A disputa vai ser grande entre Marcos de Kodó, Tista de Déda, Anabel, Pedrinho de João Ferreira e Chaves para saber quem será o motorista da rural.

 

Mal na fita

Com o prefeito interino Chaves sempre aparecendo mal avaliado nas pesquisas não dá para crer que ele vira o jogo até a eleição, não há tempo hávai se encerrar em breve.

Nada confortável

Seja qual for o candidato que ganhar o governo de Jeremoabo vai ter que dar um corte linear nos cargos se quiser fazer o feijão com arroz.  Não é porque o atual governo desviou recursos ou praticou qualquer ilegalidade, mas é que a situação econômica dos Estados brasileiros é crítica e sem perspectivas de melhoras a um curto prazo. E num orçamento não há milagres a fazer. Ou se adéqua ou não governa no ideal.

“Leais” podem estar abandonando Chaves

Ontem à noite estive em Jeremoabo e tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas sobre a percepção que elas têm a respeito da eleição suplementar prevista para 3 de junho. A minha constatação é que a disputa para a prefeitura está decidida. No entanto, é inegável que existe um natural sentimento forte de mudança depois anos de uma mesma “família” no poder.

Por outro lado, os vereadores situacionistas estão preocupados apenas em garantir os seus mandatos. Assim alguns farão “corpo mole” em relação ao interino. Ou seja, se encontrarem eleitores que votarão em Derí do Paloma (PP) não farão esforço nenhum para mudar os votos. Observei muitos seguidores “leais” do Chaves se bandeando para o lado do Derí. Curioso é que nem mesmo o fato de Chaves estar no cargo e com a caneta na mão ajuda muito.

Uma vantagem

O empresário e pré-candidato a prefeito de Jeremoabo, Derí do Paloma (P), leva uma vantagem em relação às duas últimas eleições nas quais entrou como zebra, sem ter estrutura de campanha, só na raça. Nesta campanha é conhecido nos grotões, tem estrutura, uma equipe organizada e mais aliados.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados