Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 13/03/2019

Falando em vereadores!

Texto/Fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

Ontem, dois colegas de profissão me comunicaram que serão candidatos a vereador. Fábio Salvador, assessor de comunicação da prefeitura e Alan Leite, comunicador da rádio Angiquinho FM.  Correndo por fora aparecem José Ângelo Carvalho, que inclusive, pasmem, já foi presidente do Legislativo Municipal e ACZuca (Foto). E o jogo será jogado.

Não é possível

Não costumo falar do que não tenho certeza, mas fica difícil não crer nas críticas que segmentos organizados da população e os vereadores vêm fazendo sobre a gestão do prefeito Derí do Paloma, de sérios problemas na cidade e zona rural. A lembrar: Em 2020 terá eleição.

. O bom radialista ACZuca ao que tudo indica vai mesmo entrar  de cabeça, corpo e alma na política como candidato a vereador por Paulo Afonso em 2020. Um excelente nome é exatamente o que a política precisa. Gente nova, sangue novo, com disposição para trabalhar, que pense no povo e não no bolso.

Sumidos do mapa

Dois secretários que estão sumidos neste governo: Janinho e Ivaldo Sales. E ambos sempre foram muito atuantes. Se estão desempenhando algum papel, não é divulgado.

Não acredite!

Aliás, se alguém anda lhe dizendo que tudo se encontra às mil maravilhas na Saúde, não acredite.

Nome preferencial

Um amigo influente dentro do PT me confirmou ontem que o caminho mais aberto para o partido na eleição municipal é o apoio à reeleição do prefeito Luiz de Deus , embora não esteja fora de pauta a candidatura própria. Não fosse assim, o PT não estaria na sua base, comentou. Candidatura própria somente em último caso, é que falta um bom nome.

Queda livre

Quem não conseguiu mesmo superar os obstáculos foi o prefeito de Jeremoabo, Derí do Paloma (PP), que continua com a sua administração capenga e ainda não decolou. Tinha tudo para estar bem na população, mas anda mal avaliado.

Continuo no mesmo diapasão

Acho que é natural que já tenha políticos que se apresentaram como candidatos a prefeito de Paulo Afonso Na terra Brasilis, o povo termina de votar e já começa a discutir a próxima campanha. Mas, continuo no mesmo diapasão dos comentários anteriores que antes de se falar em favoritismo, é preciso esperar para ver como estará perto da eleição, na avaliação popular, o prefeito Luiz de Deus. Porque dependendo de como estará a sua aceitação poderá ou não ser a figura protagonista da próxima disputa da PMPA.

 

Saúde ameaçada

Enquanto isso, na feira (grande) a carne continua sendo vendida em bancas de pouca higiene, exposta a poeira e moscas, como no século retrasado. Ninguém sabe a procedência das carnes nem como o gado foi abatido. É a roleta russa de saúde.

Ufa!

Enfim saiu a indicação do deputado Josias Gomes (Jojoba) para a Secretaria de Desenvolvimento Rural. Dizem que foi preciso o suplente de deputado Joseildo cobrar o governador Rui Costa. Já Josias alega que faltavam ajustes...

Caso perdido...

Quanto à indicação do ex-presidente da Bahia Pesca, Val Oliveira, esse vai continuar esperando. Mesmo que o governador crie o "último escalão" e tenha uma vaga para porteiro de banheiro, Val  continua no banco(de espera).

 

 


Últimas

21 até 40 de 1910 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Você é a favor das coligações partidárias em eleições proporcionais (Deputados e vereadores)?



Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados