Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 22/09/2018

O fenômeno Anilton

Luiz Brito
Foto: Reprodução

O fenômeno Anilton

O candidato a deputado estadual, Anilton Bastos Pereira (PODEMOS), virou um fenômeno, a moda nesta eleição. Aparece disparado na preferencia do eleitor pauloafonsino, consolidado no primeiro lugar das intenções de votos. Isso o deixa com boa chance de abocanhar uma das vagas na Assembléia Legislativa do Estado. Anilton conseguiu ser o cara do povão. Ninguém consegue explicar o ex-prefeito. Nasceu para ser político, só deve ser!

Não decolou

Se Anilton caminha a passos largos, o deputado federal Aleluia (DEM), pelo ao menos em Paulo Afonso não decolou.  A grande surpresa é que pela primeira vez nesta campanha os candidatos a deputado federal Zé Neto (PT) e Bacelar  em alguns setores aparecem liderando em primeiro ou segundo lugares. 

Grande beneficiado

Converso com o mundo político local todos os dias. Com personagens dos mais diversos partidos. Anotem o que vou dizer: esta queda de braço entre os defensores das candidaturas de Aleluia/Geraldo Melo vai favorecer o candidato Anilton (PODEMOS).  

Candidatura sedimentada

Olhando para o cenário político local pode se afirmar que, na disputa por vaga na AL/BA só num ponto muito fora da curva é que o ex-prefeito Anilton não se elegerá. É um dos que mais está com a aceitação popular consolidada. Pesa muito ao seu favor seu jeito simples e popular.

Casa de Noca

A eleição entre os candidatos a deputado estadual em Paulo Afonso virou Casa de Noca, onde todos gritam, esperneiam, o feijão queima, todos mandam e ninguém obedece. O que teve de candidato a deputado estadual tentando se aproximar do governador Rui costa (PT) não está escrito em nenhum gibi. Pular do barco para o lado que se apresenta com mais chance de vencer ocorre em toda reta final de uma disputa eleitoral. A história se repete.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados